PF vaza mais denúncias de corrupção contra Lira

  - Policiais federais (PF) fotografaram em janeiro deste ano uma picape Toyota Hilux preta usada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), na campanha eleitoral de 2022. De acordo com investigadores, o carro foi visto em uma entrega de dinheiro que teve origem em desvios de dinheiro em contratos para a compra de kits de robótica.


PUBLICIDADE


Segundo informações publicadas nesta segunda-feira (5) pelo jornal Folha de S.Paulo, o veículo monitorado pela PF, de placa RGQ3B95, pertence ao policial civil e empresário Murilo Sergio Juca Nogueira Júnior, alvo de busca e apreensão na operação Hefesto na semana passada. Foi em um endereço ligado a ele que agentes da PF encontraram na quinta (1) um cofre superlotado com ao menos R$ 4,4 milhões em dinheiro vivo.


A prestação de contas entregue por Lira à Justiça Eleitoral no ano passado informa que Murilo lhe emprestou de graça a Hilux para que o parlamentar usasse por dez dias em sua campanha.


As investigações mostraram que a Hilux em nome de Murilo Sergio foi usada no final de janeiro em Maceió (AL) por um casal suspeito de operar um esquema de lavagem de dinheiro ligado ao caso do kit robótica. De acordo com agentes, o carro estava em nome de Murilo, mas era usado pela esposa de Luciano Cavalcante, um dos mais próximos auxiliares de Lira, atualmente lotado na liderança do PP na Câmara.


A PF descobriu uma movimentação de saques em espécie em agências bancárias e posteriores entregas. A suspeita dos investigadores é que os valores tenham como destino agentes públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário