Lula da Silva teve um dia de cão, ontem, em Adis Adeba, capital da Etiópia, porque falhou praticamente toda a sua agenda de eventos dos quais participaria e teve que se contentar com um jantar não programado na casa do embaixador brasileiro Jandyr dos Santos.
Tudo começou com o fracasso do evento da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) com a ausência de chefes de Estado no encontro. Lula não quis ir sozinho.
Esse não foi o único evento cancelado ao longo do dia. Nesta sexta, Lula teria uma reunião bilateral com o presidente do Quênia, Willian Ruto, mas o avião de Ruto pousou mais tarde que o previsto em Adis Abeba. O presidente brasileiro também teria um encontro com o presidente do Grupo Banco Africano de Desenvolvimento, Akinwumi Adesina, que estava em outro compromisso e não chegou ao local por causa do trânsito na capital da Etiópia. Um encontro com o presidente da Nigéria, Bola Tinubu, também não ocorreu. A única reunião bilateral ocorrida nesta sexta-feira foi entre Lula e o primeiro-ministro etíope.
Neste sábado Lula participará da reunião de cúpula anual da União Africana, onde pretende tratar de temas como o incremento das relações comerciais e temas prioritários da presidência brasileira no G20: transição energética, combate à desigualdade e à fome, desenvolvimento sustentável e reformulação nos organismos internacionais.
Marque um encontro,então,com as pirâmides e múmias. Vexame maior não há. A brocha e grande,segure firme.
ResponderExcluirbem feito.
ResponderExcluirQuem não fez o L,tá morrendo de saudade de Bolsonaro,quem fez o L tá se ferrando...
ResponderExcluir