O presidente nomeado Lula da Silva mandou o irriquieto deputado gaúcho Paulo Pimenta, seu chefe do Departramento de Imprensa e Propaganda, para cuidar dos interesses do seu governo no caso das atrapalhadas, ineficazes e polêmicas ações federais no RS.
Paulo Pimenta é candidatíssimo ao governo do Estado.
E ele não rejeita câmera ou gravador, falando o tempo todo e sem parar - a maior parte das vezes metendo o pé pelas mãos.
Paulo Pimenta só não é ultrapassado por Janja da Silva e seu cavalo Caramelo porque a primeira dama vem pouco ao Rio Grande e em viagens meteóricas.
E dê-lhe Rede Globo para cobrir tudo à exaustão, por pouco ignorando até mesmo o que acontece no Estado.
É o órgão oficial do DIP.
Seus repórteres são hostilizados à luz do dia, conforme registros que faço com vídeo e áudios no meu blog www.polibiobraga.com.br
Aliás, aconselho que vocês me sigam no blog, porque atualizo tudo que é de mais relevante a cada momento.
As chuvas recomeçaram fortes no Estado neste sábado. O Inmet acha que choverá até terça-feira, elevando de novo o nível dos rios, com ênfase para o Guaíba, cuja quota de elevação chegou ao meio dia em 4,70 metros, portanto muio acima, ainda, dos 3 metros que é o limite para que não haja cheia. A Capital continua com 30% da superfície alagada, falta água e luz para boa parte da cidade, saques e assaltos são contidos com enorme dificuldade, tanto que o governo federal já pensa numa GLO.
No Estado como um todo, o balanço da Defesa Civil indica Óbitos confirmados: 136, Desaparecidos: 125. Municípios afetados: 445. Pessoas em abrigos: 71.398,Desalojados: 339.925, Afetados: 2.039.084, Feridos: 756, Pessoas resgatadas: 74.153.
O povo continua arrastando os governos a reboque. O povo é o herói da pátria e os governos são coadjuvantes, como são os casos dos prefeitos e governador, mas simplesmente surgem como paspalhões inertes e de pouca serventia, como é o caso dos membros do Poder Federal, com ênfase para os membros do Executivo.
A ordem no RS, claro, de imediato, é continuar os resgates, abrigar, alimentar, medicar, vestir e reconfortar os desabrigados - milhares deles: 71 mil no RS e 20 mil na Capital. Outros 270 mil refugiam-se em casas de amigos e parentes.
A ordem, portanto, é não deixar ninguém para trás.
É o que fazem voluntários e os dos governos, que também trablham noite e dia para receber e entregar doações que chegam de todos os Estados e até do exterior.
...
Ao encerrar este comentário, quero falar sobre vocês a respeito das novas investidas dessa gente má sobre a livre circulação de informações sobre as cheias do RS.
Como o ministro A. de Moraes está fora de combate desde que mexeu com Elon Musk e como Paulo Pimenta resultou desmoralizado com embates políticos e midiáticos sobre a tragedia das águas, a disputa pelo espaço de comunicação virtual que as autoridades lulopetistas querem manter sob controle, passou para as mãos do ministro Jorge Messias, o Bessias de Dilma, chefe da AGU.
A sina de todos eles é impor censura, com ênfase para X, Facebook, Insagram, Tik Tok e You Tube.
A Advocacia-Geral da União (AGU) realizou nesta sexta-feira (10) uma reunião com representantes das principais plataformas digitais para propor medidas de combate à desinformação envolvendo as enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. Bessias propôs linha direta para que ele diga o que as plataformas podem ou não publicar sobre a tragédia das águas. As plataformas nada responderam. Bessias ameaça chamar o xerife, ou seja, o titular do inquérito das fake news.
Nego Di, Pablo Marçal, Médicos do RS
Má informação se combate com boa informação.
Crimes, tem arsenal mais do que suficiente e juizes mais do que velozes.
O resto é coisa de candidato a ditador que quer mesmo é esconder a verdade sobre sua própria incompetência gerencial e ideologia criminosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário