Basta !

 Os corrosivos memes que viralizam nas redes sociais, dão bem a medida da rejeição à decisão tomada ontem por meia dúzia de iluminados ministros do STF, 8 dos 11 membros, que legalizam o porte e o uso de pequenas quantidades de maconha. 

No meu blog www.polibiobraga.com.br, publiquei dois desses memes:

1) O monumento à Justiça, colocado diante do prédio do STF, não empunha um ramo de oliveira, mas um ramo de maconha.

2) Num campo que não é de cogumelos, Branca de Neves colhe folhas de maconha enquanto vai fumando seu baseado.

O STF teima em legislar contra valores sociais tradicionais da sociedade e da família brasileira, desconstruindo-as para dominá-las mais facilmente, e faz isto usurpando prerrogativas do Legislativo, do Congresso.

Esta decisão de legalizar o porte e o uso da maconha abre precedente para legalização das drogas e a transformação do Brasil numa verdadeira cleptonarco ditadura, tal como ocorre na Venezuela.

O STF atua em consórcio com o governo nomeado do PT, contando com as bênçãos escandalosamente corrompidas da grande imprensa, na verdade, do Sistema, que eu costumo chamar de Eixo do Mal: o Coletivo do Eixo do Mal.

Esses ministros da Corte Suprema estão mais audaciosos do que nunca, a ponto tal que um deles, o ministro Dias Toffoli, deu-se ao direito de desafiar a autoridade do próprio presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, ao avisar que nem ele e nem ninguém poderá revogar o que ele, Dias Toffoli, decide.

O deputado federal Gustavo Gayer achou demais esse desaforo, mas descarregou em cima do Senador Rodrigo Pacheco a sua ira, ao declarar em alto e bom som:

- Você, Rodrigo Pacheco, é um cagão, um bunda mole, um covarde. O Dias Toffoli cagou em cima da tua cabeça e tu se limpou com o próprio rabo.

É pesado, isto.

O Legislativo vai tolerar esta nova usurpação do STF ?

Aparentemente, não.

Rodrigo Pacheco, o presidente do Senado, única Casa que pode cassar ministros do STF, e também presidente do Congresso, fez declarações claras contra a decisão da Corte, mas ficou nisto, nestas declarçaões formais. Mas elas são indicativas de que modo os senadores poderão votar quando se depararem com a PEC que começou a andar, ontem, em reação ao STF, na Câmara dos Deputados, tudo por iniciatriva do presidente  Arthur Lira. Esta PEC proíbe o porte e o uso da maconha - como de qualquer droga.

Isto vai adiante ?

Eu apostaria que sim. 

Eu aposto que sim.

A grita de deputados e senadores contra os abusos autoritários do STF alcançou volumes insuportáveis, e não apenas aqui dentro do Brasil, mas internacionalmente, com ênfase para interpelações que já saíram, por exemplo, do Congresso dos Estados Unidos.

A grande imprensa pode até continuar jogando tudo isto para debaixo do tape, sonegando informações relevantes para o povo brasileiro, tudo no âmbito desta mancebia que mantém com o pérfido condomínio estabelecido entre STF e governo nomeado do PT, mas ela, a imprensa, não poderá continuar fazendo para sempre o seu canalha jogo sujo

Afinal de contas, a maioria do povo e dos políticos de bem não acham que tudo deve ser feito por Poder e por dinheiro.

Bastga !

Nenhum comentário:

Postar um comentário