O deputado Bibo Nunes, que é jornalista e apresentador de TV, me mandou um comentário que fez em vídeo, esta manhã, dentro do carro, enquanto ia para fazer campanha eleitoral, tudo para abordar a pancadaria de ontem a noite entre Luiz Datena e Pablo Marçal, na TV Cultura.
Ele me passou duas informações, que alcanço para vocês:
- No início da manhã os registros de números de visualizações das cenas da pancadaria de ontem já somavam 30 milhões.
2) Bibo diz que Marçal é um homem franzino e baixo, enquanto que Datena é encorpado e alto.
O interesse do público por baixarias é mais do que conhecidas.
Bibo Nunes não sabe se Datena sumirá do mapa eleitoral e se Marçal ganhará com o papel de vítima, mas criticou um e outro.
As cenas da TV Cultura viralizam mundo afora.
Memes de todo tipo recheiam as redes sociais, inclusive montagens de vídeos, como este que vai no link, onde Daniela Mercury aparece jogando para Datena o banco com o qual ele agrediu Pablo Marçal.
...
Eu transmiti todo o debate ao vivo, ontem a noite, a partir das 22h, no meu blog polibiobraga.com.br Está tudo ali, ainda. Vá lá e veja.
E acompanhei o debate.
Achei o debate bastante engessado, até porque os próprios organizadores confessaram que se basearam no modelo do último debate da ABC News entre Trump e Kamala Harris.
De qualquer modo, apesar de engessado, deu para perceber de cara que Pablo Marçal escolheu Datena para seu alvo preferido, provocando-o a todo momento, inclusive com denúncias requentadas sobre assedio sexual que Datena fez contra uma colega sua repórter da Band. Foi quase ao final, quando Marçal foi de novo para cima de Datena, chamando-o de Jack, uma lingua que só é usada entre criminosos presos para se referirem a estupradores, foi só aí que Datena perdeu a cabeça. Ele até pediu direito de resposta e não levou, porque Datena e Marçal sabiam do que se tratava, mas ninguém mais sabia que Jack tinha o sentido altamente ofensivo.
O resto da história voces já sabem: Datena foi expulso do debate e enterrou definitivamente qualquer chance de disputar o cargo de prefeito de São Paulo. É possível que renuncie e apoie Boulos, do Psol e do PT.
Pablo Marçal conseguiu o que queria, que era sair como protagonista do debate, solito. Ninguém fala noutra coisa.
Está bem que ele quebrou a costela e uma das mãos, devido à cadeirada, mas virou vítima, tanto que se comparou de imediato a Trump e Bolsonaro, ambos vítimas de adversários cruéis, sanguinários e assassinos.
É ruim para a democracia ?
Eu pergunto: que democracia ? Esta que temos no Brasil, no caso uma democracia fraturada, mais perto de uma ditadura do que de uma democracia ?
O mau exemplo vem de cima.
O Brasil virou terra sem lei, porque temos um governo federal nomeado por aliados encastelados na Corte Suprema e com a cumplicidade das cúpulas da Câmara e do Senado, sem contar o apoio que toda essa organização consorciada recebe do que chamo de Eixo do Mal.
Assim sendo, pode-se esperar de tudo nesta disputa eleitoral, maculada pelo que acabei de falar, já que o consórcio também não para de interferir no desenrolar da campanha, intimidando candidatos e eleitores da oposição com desfaçatez jamais vista antes em território nacional.
O que eu espero é que os eleitores tenham coragem e discernimento para entender o que está acontecendo, tratando de eleger prefeitos e vereadores da verdadeira oposição brasileira.
Só assim, com este resultado, restará aberto o caminho para o restabelecimento da democracia plena no nosso Brasil.
Esta é que é a verdade.
Datenas e Pablos Marçais, pouco importam, porque não é disto que se trata, por mais que gente como esstas dispersem o objetivo central do pleito, que é o de impor a vontade dos eleitores brasileiros pelo restabelecimento das franquias democráticas,. portanto da nossa liberdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário