O soldado das Forças de Defesa de Israel que sobreviveu ao ataque do Hamas no festival de música Nova em 7 de outubro do ano passado encerrou às pressas suas férias no Brasil, hoje, domingo, tudo depois que a juiza federal de Brasília mandou que a polícia abrisse uma investigação de crimes de guerra contra ele, de acordo com a mídia brasileira.
Ele veio visitar os pais.
Horas antes de ele deixar o país sul-americano, a família do soldado não identificado disse à emissora pública Kan que ele não havia sido preso e que estava recebendo a ajuda necessária para sair.
O Itamaraty informou no domingo que o ministro das Relações Exteriores, Gideon Sa'ar, ordenou que o Setor Consular do ministério e a embaixada no Brasil entrassem em contato com o homem e sua família, que “o acompanharam durante todo o evento até sua rápida e segura partida do Brasil”.
Nota do Itamarati alertou:
- O Ministério das Relações Exteriores chama a atenção dos israelenses para postagens nas mídias sociais sobre seu serviço militar e para o fato de que elementos anti-israelenses podem explorar essas postagens para iniciar procedimentos legais inúteis contra eles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário