Bolsonaro libera vídeo no qual o PSDB defende voto impresso auditável. Possível tunga sobre Aécio não pode ser auditada em 2014.

Em reforço à defesa do voto impresso, o presidente Jair Bolsonaro publicou neste domingo  um vídeo de 2015 em que integrantes do PSDB falam da auditoria sobre o resultado da eleição presidencial de 2014. 

CLIQUE AQUI para ver e ouvir o vídeo.

“Dep Carlos Sampaio/SP divulga parecer sobre auditoria das urnas em 2014 encomendada pelo PSDB“, escreveu Bolsonaro na publicação. No vídeo, do deputado e então líder do PSDB na Câmara Carlos Sampaio (SP) cita que a auditoria feita pelos tucanos foi motivada por denúncias, divulgadas em redes sociais, de supostas fraudes no dia da votação.“Jamais foi o nosso objetivo questionar o resultado ou mesmo pleitear uma recontagem de votos. Nossa proposta foi fortalecer a confiança do processo eleitoral, já que inúmeras foram as denúncias de fraudes veiculas por eleitores nas redes sociais”, disse. Aécio Neves perdeu as eleições de 2014 por uma diferença de 3,5 milhões de votos para a petista Dilma Rousseff, que foi reeleita.

Sampaio também diz que não é possível afirmar houve fraude ou não porque o sistema é “inaferível e inauditável“. Ele cita ainda “a importância do voto impresso acoplado” para uma auditagem. “Tudo que você não pode aferir e auditar sempre gera um processo de dúvida na cabeça das pessoas”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário