Depois de quase dois meses de ingerência, os diretores e a Comissão de Intervenção do Hospital Universitário de Canoas (HU) apresentaram um balanço da gestão desde 27 de maio. Com mais de R$ 4 milhões investidos na compra de insumos e medicamentos, assim como relevantes contratações na área médica, assistencial e administrativa, o diretor técnico Paulo Nader comunicou a transformação do Comitê de Crise em Comitê Gestor.
O novo formato conta com participação das coordenações médicas e áreas de apoio, diretores e interventores nomeados pela Prefeitura de Canoas. O anúncio foi feito na presença do prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques.
“Hoje vivemos outro momento no HU, com a aquisição de equipamentos e implementação de rotinas que buscam em conjunto qualificar os atendimentos prestados à população”, ressalta Nader. Assim como o diretor, o prefeito em exercício de Canoas comemora os avanços.
“Estou encantado de ver os médicos ao nosso lado. O Comitê tem o nosso respaldo e pode contar com a Prefeitura”, comentou o prefeito. Ele ressaltou a importância dos interventores e direção hospitalar atuarem em parceria com o corpo clínico para a reestruturação do hospital.
O diretor médico e cardiologista Antonio Helder Loiola Amorim, aproveitou para destacar que o Comitê tem conseguido dar apoio para as melhorias do HU assim como têm a finalidade de seguir sendo ouvido. “Contamos com a expertise do doutor e diretor técnico, Paulo Nader, que conseguiu estabelecer a conexão do corpo clínico com a Intervenção”, comemora.
A diretora assistencial do HU, Luciana Feldens, também destacou que o grupo diretor em conjunto com a Comissão de Intervenção têm trabalhado em cima dos indicadores e na formulação de propostas de melhorias. “Fiquei muito feliz de chegar aqui no hospital e fazer parte de uma gestão que atua de forma horizontal”, frisa a enfermeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário