Análise, Gilberto Simões Pires - PIB emnbalado pelo fascismo

- Gilberto Simões Pires é editor do blog Ponto Crítico. Esta análise é da edição de hoje.

Ontem, minutos após a divulgação do resultado do PIB BRASILEIRO para o primeiro trimestre de 2023, que mostrou crescimento de 1,9%, inúmeros petistas invadiram as redes sociais para festejar o ótimo desempenho como se fosse obra do governo Lula, sem antes ler e/ou procurar saber qual SETOR DA ECONOMIA teve maior destaque. 

Pois, a considerar 1- que nos últimos 10 anos o SETOR AGRO tem mostrado participação muito significativa para formação do PIB; e, 2 - que Lula, no dia 11/05, durante o lançamento das plenárias estaduais do Plano Plurianual Participativo, em Salvador, BA, chamou o AGRONEGÓCIO de MAU CARÁTER E FASCISTA; os petistas em geral ficaram muito felizes ao admitir, claramente, que o PIB BRASILEIRO É, ENFIM, FORTEMENTE EMBALADO PELO FASCISMO.  

Já levando em conta a recente afirmação feita pela incompetente Marina Silva, o importante e destacado AGRONEGÓCIO BRASILEIRO, que causa inveja e/ou admiração em todo mundo, foi chamado, publicamente, de OGRONEGÓCIO. Para quem não sabe, OGRO é um lendário monstro de contos populares que, de acordo com a lenda, possui a particularidade de devorar seres humanos. Mais: a palavra -OGRO- que vem do latim -ORCUS- significa INFERNO. Que tal? 

Como poucos sabem, do índice 1,9 pp de crescimento do PIB, o AGRO, ou OGRO foi responsável por 1,7 p.p. Segundo Luís Otavio Leal, economista-chefe da G5 Partners, esse resultado foi reflexo da safra 22/23 que cresceu 15% com relação a de 21/22 e da sazonalidade que faz com que a produção de soja e parte da de milho seja colhida no 1º trimestre. Ou seja, Lula e Marina e petistas em geral, festejaram o FASCISMO E O INFERNO pelo bom resultado do PIB BRASILEIRO. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário