Duela a quem duela

 Nesta tardxe de terça-feira, eu recebi um video que gravou o ex-senador e ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgilio, no qual ele se diz terrivelmente surpreso com notícias que tem lido, segundo as quais o ex-presidente Bollsonaro será condenado pelo TSE na sessão desta quinta-feira, dia 22, e que portanto será considerado inelegível.

"Como ?", pergunta o ex-senador, um homem experimentado, diplomata, tucano. E pergunta mais incisivo ainda ?

- Então já sabem o resultado ?

Eu pergunto: "Então, estamos diante de uma farsa ?"

O deputado gaúcho Ubiratan Sanderson mandou me dizer que está desconfiado e diz por que razão: "5 dos 7 ministros foram nomeados por Lula". 

E Lula quer ver a caveira de Bolsonaro.

Eu venho advertindo há muitos meses que o Eixo do Mal vem numa escalada de ações perversas contra Bolsonaro e todos os que o apoiam, o que inclui o fortalecimento político, policial e militar de quem o apoia para o bem e para o mal.

O caso mais escabroso e ainda por esclarecer é o relacionado com os acontecimentos de 8 e 9 de janeiro.

Existem 3 teorias: 

1) Foram desdobramentos das concentrações e manifestações pacíficas diante dos quartéis, aproveitados por uma minoria agressiva que fez o que não devia ter feito.

2) Foi uma tentativa de golpe de Estado promovido por Bolsonaro "in absento".

3) Foi um contragolpe desfechado por Lula da Silva e sua turma lulopetista.]

Eu prefiro ficar com esta última hipótese e a CPMI do 8 de Janeiro vai desvendando o caráter criminoso, hipócrita, safado, das chamadas narrativas construídas de modo nem um pouco sorrateiro para enganar o povo brasileiro.

As manifestações do dia 8 ocorreram, evidente, mas os manifetantes, que durante meses permaneceram concentrados diante dos quartéis de modo pacífico, foram atraídos para uma armadilha, visando justamente o resultado que todos conhecem e que acabaram fortalecendo o Eixo do Mal e colocando contra a parede toda a oposição, com ênfase para o próprio Bolsonaro.

A CPMI foi convocada para desmascarar os criminosos políticos, que já tinham sido desmascarados, antes, no Mensalão e na Lava Jato. Eles nunca desistirão da obra maléfica de manter o povo brasileiro na ignorância e o Brasil no campo do atraso.

Hoje, na sessão da CPMI, o ex-diretor-geral da PRF começou a desmascarar as falsas narrativas do Eixo do Mal. 

E virá mais.

Hoje, também, podemos comemorar a convocação do general do Lula, o general G. Dias, aquele que circulou dentro do Palácio do Planalto, confraternizando com os invasores. Ele foi demitido quando as imagens foram reveladas, mas Moraes não o chamou para o inquérito dos anti-democráticos. Moraes e o Eixo do Mal só querem ver um lado.

Uma parte dos patriotas acham que a convocação foi uma derrota para o Eixo do Mal.

E foi, claro.

Chamado quem for chamado, a verdade aparcerá de um modo ou de outro modo.

Duela a quem duela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário