Paulo Figueiredo, Intagram - A nova "Minuta Golpista" de Mauro Cid e o que vai acontecer com o Brasil

Vejam esta reportagem:


[O Globo: Ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, tinha minuta para convocar exército no celular]

(https://oglobo.globo.com/blogs/malu-gaspar/post/2023/06/ajudante-de-ordens-de-bolsonaro-mauro-cid-tinha-minuta-para-convocar-exercito-no-celular.ghtml)


BINGO! Os documentos e conversas encontrados no celular do Cel. Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, eram o objetivo principal desta busca e apreensão desde o início. Recordo-me que, no caso das jóias, levantei a suspeita de que aquilo servia apenas como pretexto para uma operação de busca e apreensão na residência de Bolsonaro. Essa estratégia falhou devido à estadia de Bolsonaro nos EUA e a fragilidade da acusação. Mas, logo em seguida, empregaram a pueril história do cartão de vacinação. Funcionou!

Trata-se de uma boa e velha "fishing expedition", um termo em inglês que descreve quando uma autoridade policial organiza uma ação sob um pretexto com o intuito de descobrir algo completamente distinto.


A autora da reportagem, Malu Gaspar, que basicamente se tornou uma das vozes oficiais de Alexandre, tem recebido e publicado seletivamente diversos documentos sigilosos relacionados a este e outros casos. Ela, enquanto jornalista, tem o direito de fazê-lo. Por outro lado, aqueles que vazam documentos sigilosos de processos estão cometendo crimes - crimes estes que, curiosamente, nunca são investigados.


Leiam também a matéria da Piauí de ontem:


[Piauí: Os Kids Pretos]

(https://piaui.folha.uol.com.br/os-kids-pretos/)


Curiosidade: Malu Gaspar também é (ou era) da Piauí/UOL.


Pressinto que estamos presenciando a construção de uma narrativa coordenada entre o STF e a mídia, um mecanismo conhecido como "wrap-up smear", com o intuito de embasar uma grande ação punitiva contra os supostos responsáveis por uma tentativa de "golpe" que jamais ocorreu. Eles tentarão vincular essa situação ao ocorrido no dia 8 de janeiro. Não precisará fazer sentido, pois a imprensa, os órgãos oficiais e políticos de esquerda se encarregarão de fazer parecer que faz.


Minha hipótese atual é que usarão este caso como justificativa para prender Bolsonaro. Mas não se limitarão a isso. Utilizarão essa situação para dar o próximo passo no grande expurgo (que chamei de "Expurgo dos Patriotas" ) - possivelmente consolidando todos os inquéritos inconstitucionais em andamento no STF desde 2019. Irão mirar nos militares (especialmente e principalmente nos FEs) e em todos, à margem da Constituição, sob a alegação de necessária "defesa da democracia".


Nada de novo: todo processo de consolidação tirânica de poder e abolição das liberdades precisa de uma "ameaça iminente". De Júlio Cesar a Hitler, passando por George W. Bush e até Star Wars. Acredito que essa seja a intenção de Alexandre ao dizer que "as coisas vão piorar antes de melhorar".


Estejam preparados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário