Saiba o que foi que Hamilton Mourão conversou com os americanos em Nova Iorque

O senador Hamilton Mourão Republicanos do RS, ex-vice-presidente de  Bolsonaro, não voltou a  semanifestar depois que o jornal Financial Times revelou conversações que ele teve em Nova Iorque, julho do ano passado,quando validou para o ex-embaixador americano Tom Shannon, o processo eleitoral em curso, portanto desautorizou as dúvidas levantadas pelo presidente Bolsonaro. Eis o trecho da reportagem do jornal inglês, que destacou 3 repórteres para fazer a matéria:

Shannon relembra uma visita de Mourão a Nova York para um almoço privado com investidores em julho do ano passado, enquanto as tensões aumentavam. Após responder perguntas sobre o risco de um golpe, repetindo estar confiante de que as Forças Armadas do Brasil estavam comprometidas com a democracia, Mourão entrou em um elevador para sair do local e o ex-embaixador entrou junto. O que ele conta:

- Enquanto a porta fechava, eu Disse a ele: ‘O senhor sabe que sua visita aqui é muito importante. O senhor ouviu as preocupações das pessoas que estavam à mesa. E eu compartilho dessas preocupações e, muito francamente, estou muito preocupado’. Mourão virou para mim e disse: ‘Também estou muito preocupado’.

Ontem, no seu Twitter, numa lacônica nota,Mourão negou a conversa, reportadaem detalhes pelo ex-embaixador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário