Rodrigo Lorenzoni é deputado estadual do PL.
O governador Eduardo Leite fez uma palestra farisaica, ontem, na Bolsa de SP, elencando factoides para elogiar-se na condução da gestão pública gaúcha, garantidora de crescimento econômico no RS (CLIQUE AQUI para examinar o que ele disse).
Que crescimento: para quem ? No momento em que o próprio Eduardo Leite publica os decretos do fim do mundo, retirando incentivos fiscais de mais de 60 segmentos da economia gaúcha o destino de nossa economia está traçado: o abismo!
Por que razão ?
A consequência desses decretos serão um brutal aumento de impostos.
Pode exemplificar ?
Nem a cesta básica foi poupada e terá um aumento de R$ 683,00/ano. O custo de produção do agro no RS só em defensivos agrícolas) aumentará R$ 1.2 bi. O setor da proteína animal, que responde por 10% de nosso PIB e emprega 1 milhão de gaúchos ( cerca de 10% de nossa população), já avisou que os efeitos maléficos dos decretos são imensuráveis.
Na palestra, Leite atribui-se o fato de que o RS terá mais competividade.
Precisamos saber quem terá a tal de competitividade e futuro. Pois, com certeza , não será o setor produtivo do RS. Talvez o título da apresentação de Eduardo Leite se refira a competitividade e futuro de sua carreira política. A conferir…
Nenhum comentário:
Postar um comentário