As urnas já estão abertas para as eleições alemãs antecipadas deste domingo (23/02).
As pesquisas sugerem que o líder conservador Friedrich Merz, do bloco formado por União Democrata Cristã (CDU) e seu partido irmão do estado da Baviera União Social Cristã (CSU), desbancará do governo o atual chanceler e candidato do Partido Social-Democrata (SPD) à reeleição Olaf Scholz.
As sondagens indicam também que a ultradireitista Alternativa para a Alemanha (AfD) será a segunda força mais votada e possivelmente dobrará seu número de votos em relação ao último pleito federal.
As seções eleitorais, que abriram às 8h (horário local, 4h de Brasília) e fecharão às 18h (14h), já estão aptas para receber os 59,2 milhões de eleitores que não votaram antecipadamente pelo correio, incluindo 2,3 milhões de jovens que estão qualificados para votar pela primeira vez.
O eleitorado escolherá os 630 deputados do Bundestag, a câmara baixa do Parlamento alemão, de um total de 4.506 candidatos de 29 partidos, com a ajuda de aproximadamente 650 mil voluntários que participam para garantir o bom andamento das eleições
Nenhum comentário:
Postar um comentário