Artigo, Silvio Lopes - Batalha final

        Em tempos de tirania  petista que tomou conta do país, lembrei de um pensamento do filósofo francês Michel Foucault, segundo o qual " um poder, unicamente repressivo"(é o caso do Brasil de hoje), "não se sustenta por muito tempo, e gera revolta".


         Não sei como, nem quando,  mas marchamos resolutamente para um ponto de inflexão na curva que aponta para a " batalha final" que desvendará o caminho a seguir da nossa " Pátria amada": ou vamos desistir dela e perdê-la  jogando-a na "lama da miséria, pobreza e escravidão", sob os " progressistas"; ou, numa jornada gloriosa e histórica de nosso povo e de algumas lideranças que não negociaram sua honra, patriotismo e dignidade( poucas, é verdade), vamos reconquistar a nação brasileira e sua incipiente- mas necessária, improrrogável e saudável- democracia.  A verdadeira, me refiro, a que não precisa de relativismos para se apresentar e tornar o Brasil, novamente, no país democrático que tanto lutamos para reconquistar, e onde as liberdades sejam, de novo, garantidas e respeitadas em sua plenitude.


          Nos ensina Lord Acton, historiador britânico, que " O poder tende a corromper, e o poder absoluto corrompe absolutamente, de modo que os grandes homens sempre são homens maus". Hoje temos " os donos do poder", sob a liderança de um( no mínimo) sanguessuga da pior espécie, a chafurdar na lama o que de mais precioso temos neste país- a esperança e a alegria de viver de um povo que ama sua Pátria e a quer livre e soberana.


          "Se não tirarmos a caravana da lama, ela vira lama", conclama um velho ditado cigano. E não é que estamos justo enfrentando essa situação? É necessário, porém, entendermos que não estamos lutando contra seres humanos( Efésios, 6,10), mas "contra as forças espirituais do mal, isto é, governos, as autoridades  e os poderes que dominam completamente esse mundo de escuridão em que foi transformada a democracia brasileira". 


        Desde o STF, passando pelo Planalto( hoje transformado numa verdadeira sinagoga de satanás), ao omisso e covarde Congresso Nacional, o que vemos é um desfilar de subserviências a um assumido ditador de toga, que faz gato e sapato das instituições e chafurda na lama a própria Carta Magna. 

  

          O Brasil tem resistido! Mas como tudo na vida, corre o risco( sério e iminente), de mergulhar numa ditadura cruel e vingativa capaz de tudo para se manter no Poder. Esse tudo é " tudo mesmo". Acreditem.

Vamos orar. Deus tenha misericórdia desta nação. 


Silvio Lopes, jornalista, economista e palestrante

Nenhum comentário:

Postar um comentário