Criar 7 mil vagas de Educação Infantil e construir 20 novas escolas até 2028 são duas das medidas anunciadas nesta terça-feira pelo prefeito Sebastião Melo e o secretário de Educação, Leonardo Pascoal, no lançamento do programa Porto da Educação.Também foi confirmada um bolsa de R$ 500 mensais aos professores envolvidos diretamente com o Programa Alfabetiza+POA. O benefício consta em projeto de lei assinado por Melo no evento ocorrido no Teatro Túlio Piva. O texto será encaminhado ao Legislativo Municipal.
O texto acima é do jornalista Orlando Moraes, que publica no site da prefeitura de Porto Alegre. Saiba mais a seguir.
Além das medidas anunciadas, o programa prevê até 2028 dobrar o número de escolas integrais, investir mais de R$ 500 milhões em infraestrutura e gerar melhorias significativas nos índices educacionais.
O programa ainda pretende elevar o resultado da rede municipal no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), ampliar a climatização para 100% das escolas municipais, além de criar cinco escolas de tecnologia.
Busca ativa - O Porto da Educação prevê a criação de programas de busca ativa de alunos com infrequência escolar e correção de fluxo para reduzir a distorção idade-série em 40%. Também deve ser duplicado o número de agentes de inclusão da Secretaria Municipal de Educação (Smed).
Plano de carreira - No eixo Gestão e Inovação Educacional, a Smed irá revisar o Plano de Carreira do Magistério Municipal, construir um novo Plano Municipal de Educação e instituir Acordos de Resultados com as escolas, entre outras medidas.
O Porto da Educação está dividido em cinco eixos.
CLIQUE AQUI para ver todos eles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário