Opinião do editor - Entenda o que está por trás do exílio voluntário de Eduardo Bolsonaro

  Agora há pouco - são 17h neste momento - agora há pouco terminou a coletiva de imprensa chamada pelas lideranças do PL e da Oposição na Câmara dos Deputados, para anunciar duas decisões que são incomuns na vida do Parlamento do Brasil:

1) Um deputado no exercício do mandato, no caso o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho de um ex-presidente e deputado mais votado do Brasil, resolveu suspender o mandato e se exilar nos Estados Unidos, tudo porque o governo nomeado lulopetista, seu Partido, o PT, e o ministro Alexandre de Moraes, portanto o STF, ameaçam cassar seu passaporte e prendê-lo.

É a alegação que o deputado fez em video que publiquei no meu blog polibiobraga.com.br, mas é também o que denunciou numa emocionante entrevista ao programa TimeLine, na qual Eduardo Bolsonasro avisou, chorando, que sua tribuna daqui para a frente será o território americano, onde tem impressionantes conexões com o governo Trump e com o Congresso dos Estados Unidos. De lá, vai pressionar por derrotar a ditadura da Toga e quem a sustenta.

Eu acho que tem gato nesta tuba, ou seja, que tem mais coisa. Já vou falar sobre isto.

Nos Estados Unidos já existem dezenas de exilados políticos brasileiros.

Este é a primeira decisão que torna dramática esta terça-feira do ponto de vista político.

E é surpreendente.

Ninguiém esperava por isto.

2) A segunda questão é a da indicação do deputado gaúcho Luciano Zucco para a presidência da poderosa Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados, lugar para onde estava indicado Eduardo Bolsonaro. O próprio Eduardo fez a indicação.

E é aqui que na minha avaliação está o gato na tuba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário