Público recorde acompanha Jornadas Brasileiras do Trabalho em Santa Maria


Em mais uma edição das Jornadas Brasileiras do Trabalho, evento que está percorrendo diversos municípios gaúchos, a cidade de Santa Maria teve um público superior a 150 pessoas que acompanharam as palestras do ex-ministro do Trabalho e deputado federal Ronaldo Nogueira, desembargador TRT de Mato Grosso do Sul, Amaury Rodrigues e do ministro aposentado do Tribunal Superior do Trabalho e conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, Gelson de Azevedo.
O deputado federal Ronaldo Nogueira ressaltou a importância dos avanços que a reforma trabalhista trouxe aos trabalhadores brasileiros. Destacando que não era mais possível um país que gera tanta riqueza, ter tantas pessoas sem onde morar e até mesmo alimentar a família. “Aquele país que perdia empregos, hoje não perde mais. Vamos apostar no Brasil ele vai crescer mais e mais”, enfatizou Ronaldo Nogueira.
O desembargador TRT de Mato Grosso do Sul, Amaury Rodrigues, palestrou a seguir e afirmou que não cabe ao juiz do trabalho discutir se é isso ou aquilo na nova lei. Para ele, o juiz deve interpretá-la e aplicá-la como ela está definida. “Se o Governo vai mal, o empresário, o trabalhador e o povo vão mal. O pedido agora em juízo mudou. Não é restringir direitos, mas evitar que existam abusos. A modernização da legislação trabalhista fez com que tanto o empregado, como empregador, tenham responsabilidades”, destacou o desembargador Amaury Rodrigues.
Para o ministro Gelson de Azevedo, a lei trouxe garantias a trabalhadores e lhes deu uma garantia jurídica. “Estamos num país precariamente estruturado e a lei trouxe uma série de definições. A lei trouxe benefícios a coisas que antes eram ignoradas e deu segurança jurídica. Fiz essa palestra porque estou convencido que a lei veio, mesmo tarde para modernizar as lei trabalhistas”, concluiu.
Estiveram presentes ao evento o Presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Santa Maria, Rodrigo Décimo; O vice-Diretor da Faculdade da Fadisma ( Faculdade de Direito de Santa Maria), Giovani Bortoli ; o vice-prefeito de Santa Maria, Sergio Cechin e o presidente da OAB, subseção de Santa Maria, Péricles, Lamartine Palma da

Nenhum comentário:

Postar um comentário