Opinião do editor - Vai acabar a vagabundagem acadêmica nas universidades públicas pagas pelo povo pobre


O País se acostumou demais à vagabundagem acadêmica nas universidades federais pagas pelo povo pobre, inclusive quando paga impostos no feijão, arroz, nas roupas que compra. Bolsonaro vai passar o rodo e a vassoura nesta vagabundagem usando o MEC para seus mais elevados propósitos de obrigar professor a dar aula e aluno a estudar. Se não estudar, porta da rua. 
Escola decente, todo mundo estudando e currículo universitário diversificado, sem esquerdismo patológica, ministrado nas aulas sob coerção de professores de cabeça feita há 40 anos - usando de corporativismo indecente. 
A farra de formação de milícias estudantis do estilo maoista de revolução cultural de araque acabou. O Brasil tem pressa  e quer elevar-se à condição de País desenvolvido 

Um comentário:

  1. As universidades precisam deixaremde ser centros de formação de militância e voltarem a ser centros de formação de profissionais qualificados. Nesse processo, quem não se adequar, rua! O Brasil tem pressa de crescer e recuperar o tempo perdido: não pode se dar ao luxo de carregar peso morto.

    ResponderExcluir