O Brasil tem 210 milhões de habitantes.
E é no Brasil onde operam 240 milhões de celulares, 170 milhões dos quais navegam pela internet.
Na enorme maioria dos que navegam, postam informações, opiniões - dados de todo gênero - na internet, o domínio é da direita, já que a esquerda, com ênfase para o lulolpetismo e seus aliados, é burra e analógica, mas conta com apoio de boa parte da mídia tradicional ferida de morte pela mídia digital.
Isto explica em grande parte a decisão de ontem do STF, que alterou o artigo 19 do Marco Civil da Internet, promulgado durante o governo Dilma, do PT. O artigo 19 basta-se por si próprio (CLIQUE AQUI para ler), mas o STF decidiu legislar sobre ele, introduzindo censura prévia que no artigo é repelida in limine, até porque censura prévia viola dispositivos constitucionais e é própria de regimes ditatoriais como os da China, Cuba e Coréia do Norte.
Não se trata apenas de endurecimento do regime autoritário administrado pelo STF, mas também um ataque direto ao livre mercado, já que os clientes e usuários das plataformas de grupos multinacionais como os da Meta, sofrerão restrições fatais para seus negócios.
O editor espera que o Congresso corte mais este passo autoritário promovido pelo STF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário