A publicidade milionária do Banrisul é usada fartamente para engordar meios de comunicação, atender eventos de toda ordem e servir aos interesses políticos e administrativos do seu controlador.
Somente os milionários gastos publicitários do Banrisul, portanto a parte mais substantiva dos gastos publicitários do governo estadual do sr. Eduardo Leite, explicam por que razão a mídia gaúcha não apenas registra com farto espaço o anúncio da criação da mais nova subsidiária do banco, a inócua Banrisul Cultural, como informa com aplauso a nomeação da ex-secretária Beatriz Araújo para o cargo de CEO.
No lançamento da novidade, o governador disse que ela terá "plena autonomia".
Ops !
No ano passado, o Banrisul gastou R$ 176,3 milhões em publicidade, 26,4% mais do que no ano anterior (R$ 139,4 milhões). Este crescimento é muito superior ao total médio de avanço registrado pelos bancos públicos (CLIQUE AQUI para ler matéria do site Poder360).
São valores absurdamente altos para um banco estadual. O Banco do Brasil, que tem abrangência nacional, mesmo nas mãos do PT, gastou R$ 530 milhões em 2024. E isto que os ativos do BB são 16,6 vezes maiores (R$ 2,4 trilhões) do que os do Banrisul (R$ 147 bilhões).
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