domingo, 5 de setembro de 2021

'Big Brother' da Expointer conta com câmeras de última geração

O sistema de “Big Brother” que vai monitorar o primeiro evento do Rio Grande do Sul com grande público, a Expointer, tem a marca líder em videomonitoramento. A partir deste sábado, 4, até 12 de setembro, as cerca de 15 mil pessoas autorizadas a participar da feira em Esteio serão monitoradas em tempo real por 22 câmeras de alta definição e última geração da gigante Hik Vision, representada no Rio Grande do Sul pela empresa gaúcha Tecline Security. 

 

Estrategicamente instaladas nas entradas do Parque e dos Pavilhões, as câmeras têm controle termográfico, que mede a temperatura do corpo, e reconhecimento facial. “O objetivo é controlar o número de pessoas que estarão acessando esses ambientes fechados, auxiliando as autoridades a controlar a lotação máxima permitida em cada ambiente”, afirma o empresário Rodrigo Simon, da Tecline. 

 

As duas dezenas de câmeras que estarão na Expointer farão o videomonitoramento do evento por inteligência artificial (IA) embarcada, utilizando a Tecnologia Acusense, que é exclusiva da Hik Vision. “Isso proporciona uma análise inteligente da imagem, que considera apenas movimentações humanas e descartar as demais”, explica o diretor comercial da Tecline, Ben-Hur Oliveira. 

 

Todo o sistema estará exposto ao público por meio de telas espalhadas pelo Parque Assis Brasil em tempo real, mostrando a temperatura de cada visitante e o quantitativo de pessoal dentro de cada local monitorado. “O sistema está programado para disparar alarmes informando os operadores quando algum parâmetro excessivo, como, por exemplo, uma pessoa com temperatura elevada ou em um ambiente com lotação acima da capacidade”, informa o diretor técnico Rafael Pasa.

 

Os equipamentos foram empregados no parque pela empresa de eventos Impacto Vento Norte, vencedora da disputa de fornecimento do serviço. Esta parceria com a Tecline garante o controle e a segurança dos visitantes e expositores esperados para a Expointer 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário