Nota do presidente do Sindicato Rural de Pelotas

Prezados Diretores (as),


Temos recebido relatos que, durante aula nesta instituição, a produção pecuária e orizícola têm sido colocadas como vilãs do meio ambiente. Dessa forma, segundo o professor, deveriam ser evitados ou diminuidos o consumo de carnes e arroz pela população.

A produção pecuária e orizícola têm uma história mais do que centenária em nossa região, o que por si só demonstra sua importância econômica, social e também ambiental. Não por acaso a principal praça de nossa cidade recebeu a denominação de Coronel Pedro Osório, pecuarista e arrozeiro. Fica claro a opinião puramente ideológica, desprovida de fundamentação técnica, incompatível, a meu ver, com uma instituição de ensino. 

Fundamental neste momento o posicionamento oficial por parte da escola em relação ao ocorrido, deixando claro se foi um equívoco por parte do professor e de que forma será corrigido ou se esta é, realmente, a visão da instituição a respeito destas atividades. 

Ficamos no aguardo da posição da escola afim de esclarecer à sociedade pelotense sua real visão e posição sobre a produção pecuária e orizicola de nossa região. 


Cordialmente 


Fernando Rechsteiner 

Produtor rural

Presidente do Sindicato Rural de Pelotas 

Diretor Vice-presidente da Federação de Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário