Este instituto, o B55, criado por megaempresários, vai ajudar pequenas e médias empresas que querem crescer

Em duas páginas inteiras de capa e contracapa do jornal Zero Hora, RBS, da família Sirotsky, um grupo e empresários brasileiros anunciaram, hoje, a criação do instituto B55 (B de Brasil e 55 de código de área do Brasil) para ajudar pequenos e médios negócios no Brasil.

O instituto não tem fins lucrativos.

Os empreendedores principais são criadores do Nubank, XP, respectivamente André Street, David Vélez e Guilherme Benchimol. Christian Faé, 43 anos, será o CEO. Nomes como Jorge Lemann, Nelson Sirotsky, Jorge Gerdau

A nova instituição vai funcionar com base em quatro pilares:

Educação e desenvolvimento: cursos, programas e trilhas "criados por quem já construiu negócios", conforme material de divulgação do B55; Comunidade e networking: com foco no fator humano, será um espaço para empreendedores, investidores e especialistas se conectarem.; Jornada e aceleração: startups e empresas que já provaram potencial serão apoiadas com capital, mentorias e programas de aceleração.; Hub de empreendedorismo e inovação: será um campus físico em local ainda a ser confirmado — sob inspiração de iniciativas como a do Instituto Caldeira, na Capital.


Nenhum comentário:

Postar um comentário