Prestes

 Pelo menos seis ex-prefeitos de Porto Alegre reuniram-se na manhã deste sábado, tudo num ato de desagravo no Memorial Luís Carlos Prestes, na orla do Guaíba, em Porto Alegre.

A vereadora comandante Nádia, coronel reserva da Brigada, DEM, apresentou projeto para alterar a denominação e objetivos do espaço.  A organização do evento coube à Associação do Memorial. Com projeto da obra assinado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o Memorial Luís Carlos Prestes foi inaugurado no dia 28 de outubro de 2017.)

Ao ato de ontem estiveram presentes todos os prefeitos eleitos depois da redemocratização.

Sem considerar que não há notícia de homenagem igual no mundo, sequer a evidência de que o comunismo soviético ao qual Prestes serviu ou ao fato de que seus herdeiros políticos e ideológicos (o PPS) renegaram sua herança e o expurgaram da lista dos seus "heróis", disse Tarso Genro, segundo o Correio do Povo de hoje:

- Prestes foi uma figura histórica da modernidade brasileira. Não só a partir da Coluna Prestes, mas como também da sua vocação para a luta social em defesa das ideias da democracia e do socialismo. 

Nada mais falso, mas próprio do revisionismo histórico típico da atual esquerda brasileira, que até hoje não se dignou fazer autocrítica pelos crimes lulopetistas no Mensalão e na Lava Jato, renegando o ex-presidiário Lula da Silva e expurgando o PT da vida partidária do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário