Briga entre banqueiros lulopetistas

 Lemann, o homem mais rico do Brasil, é padrinho político do governador gaúcho Eduardo Leite e fez campanha aberta por Lula.

É uma briga entre banqueiros lulopetistas, porque o BTG é controlado por André Estevez, que já esteve preso na Lava Jato. Um dos seus diretores é o ex-ministro de Lula, o gaúcho Nelson Jobim.

O rombo bilionário das Americanas atinge em cheio a reputação de três empresários que estão entre os mais ricos do País: Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, que são também controladores da Ambev. 

"No agravo de instrumento apresentado ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) contra a decisão do Juízo da 4ª Vara Empresarial da Comarca da Capital, que aceitou pedido da Americanas para suspender vencimentos antecipados e efeitos de inadimplência, o BTG faz duros ataques aos acionistas de referência da empresa e contesta a iniciativa de tentar suspender o pagamento de dívidas. 'É o fraudador pedindo às barras da Justiça proteção ‘contra’ a sua própria fraude', diz o documento", aponta reportagem de Marcia Furlan, no Estado de S. Paulo.

A Justiça, mais tarde, voltou atrás.

CLIQUE AQUI para ler a reportagem do Estadão.

2 comentários:

  1. Os caras esperaram a troca do governo para explodir a empresa ...
    Oportunistas metidos a empresários.

    ResponderExcluir
  2. E o homem mais rico do Brasil não sabia que sua empresa estava sendo fraudada em mais de 20 bi. vou acreditar.

    ResponderExcluir