O presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco, continua arrastando as articulações para a composição da CPMI do 8 de Janeiro, seguindo o roteiro que montou para emboscar e boicotar a ação dos defensores das investigações sobre o caso.
Ontem, ficou bastante definida a mais provável composição da CPMI, que terá 32 membros:
PL, PP e Republicanos: 9 assentos;
Federação PSDB-Cidadania e Podemos: 3 assentos;
Federação PT-PC do B-PV, PSB, PSD, MDB, União, PDT
Federação PSOL-Rede: 20 assentos.
União Brasil (independente) e PSD (alinhado ao lulopetismo) serão os maiores Partidos da CPMI, com 4 membros cada um. Até o momento, o governo terá algo como 20 representantes e a oposição+independentes com apenas 12.
Aos ingênuos que pensam que a CPMI de 8 de janeiro vai apurar alguma coisa!
ResponderExcluirOs patifes não deixarão que nada que os incrimine seja apresentado!
Tomem este exemplo da CPI dramatizada na Câmara Legislativa do DF! Convocam três oficiais-generais e dois coronéis da PMDF, mas rejeitam convocar o fotógrafo amigo, que encenou o arrombamento no interior do palácio.
"Durante a reunião, foi reprovado o requerimento para convocação de Adriano Machado, fotógrafo da Reuters, que seria ouvido sobre sua presença registrando os atos do dia 8 de janeiro de 2023. Na discussão da votação, o presidente da CPI, deputado Chico Vigilante *(PT)*, encaminhou pela reprovação do requerimento, argumentando a garantia constitucional da imprensa em preservar fontes. Neste sentido, foi acompanhado pelos deputados Hermeto (MDB), Fábio Felix *(PSOL)* e pela vice-presidente da comissão, deputada Jaqueline Silva (sem partido)."
< https://www.cl.df.gov.br/-/cpi-aprova-convocacao-dos-generais-augusto-heleno-e-g.-dias-e-retira-de-pauta-convocacao-do-comandante-geral-da-pmdf >
GARIVALDINO FERRAZ - BRASÍLIA