Em inútil viagem ao Caribe, Lula da Silva volta a injuriar Israel

 Lula da Silva destacou participou, ontem, do encerramento da 46ª Cúpula de Chefes de Governo da Comunidade do Caribe (Caricom), região na qual não há participação do Brasil, como se sabe. Foi em Georgetown, na Guiana. A corrente de comércio entre os Países do Caribe e o Brasil foi de raquíticos US$ 2,7 bilhões no ano passado. O Caribeé integrada por 15 países: Antígua e Barbuda, Bahamas, Barbados, Belize, Dominica, Granada, Guiana, Haiti, Jamaica, Montserrat, Santa Lúcia, São Cristóvão e Névis, São Vicente e Granadinas, Suriname e Trinidad e Tobago.

Lula prometeu fazer uma doação financeira ao Banco de Desenvolvimento do Caribe, ao qual o Brasil se associou em 2010. 

Ao falar no evento final, o líder das esquerdas brasileiras voltou a falar do conflito na Faixa de Gaza, que ele voltou a classificar mentirosamente como genocídio. 

Da Guiana, na quinta-feira, hoje, Lula viaja para o pequeno país insular caribenho de São Vicente e Granadinas, onde participará, no dia 1º de março, da abertura da 8ª cúpula da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), que será realizada em Kingstown, a capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário