Após três postagens recentes em seu blog sobre as eleições do Simers, possivelmente baseadas em narrativas distorcidas fornecidas das chapas de oposição, respeitosamente solicitamos o contraponto, a fim de esclarecer algumas questões fundamentais.
1. Diferente do vídeo editado e enviado ao seu blog, com falas antigas e retiradas de contexto, esclarecemos que a Chapa 1 é e sempre foi contrária à ideia de recertificação de especialidades da categoria médica, sugerida em certo momento, de forma isolada, pela Associação Médica Brasileira. O tema já foi esclarecido e não há em curso na instituição nenhuma proposta sobre o tema. Importante destacar que o próprio Sindicato manifestou sua posição no dia 30 de outubro, por meio de nota do presidente Marcos Rovinski. A íntegra do conteúdo pode ser acessada neste link: https://www.simers.org.br/noticia/nota-de-esclarecimento--educacao-medica
2. Nossa chapa não possui vinculação com partidos políticos. Os interesses dos médicos gaúchos, que é o que realmente importa para nós, precisam estar acima de tudo e demandam diálogo pleno. Por isso, temos realizado reuniões com lideranças de todos os campos e linhas. É assim que vamos garantir que prevaleça o que é justo à medicina gaúcha.
Para nós, a boa representação médica requer responsabilidade e compromisso com a verdade. Temos buscado manter o bom nível em nossa campanha, apresentando tão somente o trabalho já realizado, compromissos e propostas. Os desafios e problemas enfrentados pela Medicina e pela saúde são muito complexos para que não tenhamos uma eleição pautada por esses valores e por essa postura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário