O espantoso é que este acerto tenha demorado tanto e tenha saído por iniciativa do prefeito Sebastião Melo e não dos gestores da estatal federal do Trensurb.
A Prefeitura de Porto Alegre e a Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (Trensurb) definiram nesta segunda-feira, 18, o trabalho conjunto para melhorias na casa de bombas operada pelo órgão federal entre a avenida Sertório e a rua Voluntários da Pátria, no 4º Distrito. A parceria prevê apoio técnico e com equipamentos para prevenir alagamentos e agilizar a atuação diante dos alertas de chuvas na cidade. O acerto ocorreu em reunião do prefeito Sebastião Melo com o presidente da Trensurb, Nazur Garcia, no Centro Administrativo Municipal.
“A colaboração é um caminho sem volta e nos dá condições de abrirmos mais uma frente de trabalho, assim como a das obras nos diques e do fechamento de comportas, para fortalecer a proteção de cheia em uma das regiões mais impactadas pela enchente de maio” - Prefeito Sebastião Melo.
A cooperação iniciará pela instalação de um eletrocentro do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) na casa de bombas da empresa federal. O equipamento, desenvolvido a pedido do Dmae, está equipado com sistemas elétricos e eletrônicos - substituindo, de forma ágil, transformadores, painéis e armários de acionamento elétrico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário