O presidente Donald Trump voltou a elevar o tom contra a ditadura comunita cubana, neste domingo, ao republicar uma mensagem que sugere o secretário de Estado Marco Rubio como futuro presidente Cuba.
A publicação ocorre em meio a ameaças de bloqueio ao fornecimento de petróleo venezuelano e à interrupção de qualquer fluxo financeiro vindo de Caracas.
Trump compartilhou, em sua rede Truth Social, uma imagem de um post publicado no X no dia 8 de janeiro. A mensagem dizia: “Marco Rubio será presidente de Cuba. 😂”. Ao republicar o conteúdo, o presidente americano acrescentou o comentário: “Por mim, tudo bem!”.
Marco Rubio, atual secretário de Estado dos EUA, é filho de imigrantes cubanos e nasceu em Miami, na Flórida. O post foi feito em tom irônico.
No mesmo dia, Trump afirmou que Cuba não terá mais acesso ao petróleo nem a recursos financeiros da Venezuela. Segundo ele, o apoio energético fornecido por Caracas à ilha caribenha deixará de existir e Havana não será mais necessária para garantir a segurança do governo venezuelano, como ocorria até então. O presidente americano voltou a fazer ameaças diretas ao declarar que o país deve “fazer um acordo antes que seja tarde”. Trump também afirmou que a Venezuela não é mais refém de interesses externos, pois agora “tem os EUA, as forças armadas mais poderosas do mundo para protegê-la”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário