O business da fofoca

Uma mocinha de 22 anos, Jéssica Canedo, é um desses milhões de jovens que pelo mundo afora ainda não aprenderam que vagabundos e canalhas de todos os matizes, gente da pior índole e da pior espécie, usa o universo da internet para ganhar muito dinheiro em cima das suas inocentes vidas úteis, explorando sempre suas fragilidades humanas.

E fazem isto fazendo fofocas desumanas, provocando desavenças ou até apoiando ideologias espúrias e fracassadas, como é o caso, aqui no Brasil, do lulopetismo.

O caso mais emblemátaico do momento é este perfil Choquei, que difamou Jéssia Canedo, uma mocinha deslumbrada que buscava nestes perfis de fofocagem ou de dicas de deslumbramento, o melhor modo de abordá-la e cativá-la. Vítima da difamação, Jéssica Canedo suicidou-se na sexta-feira.

O dono do negócio, Raphael Souza, gosta de fofocas e com elas ganha muito dinheiro, mas ele também gosta de política e é bastante íntimo de Janja da Silva e Lula. No meu blog polibiobraga.com.br postei fotos dele com ambos.

Claro que a repercussão do suicídio e das postagens sujas repercutiram de imediato, mas o mais notável é que o lulopetismo aproveita-se do malfeito do próprio companheiro para justificar a defesa de mais censura sobre os conteúdos veiculados pela internet, com ênfase para as plataformas que abrigam sites, blogs, portais, perfis. Mas não só. Os alvos são também plataformas como You Tube ou Gettr, e aplicativos como WhatsApp e Telegram.

Poucos empreendedores reagem, mas esta semana a plataforma Rumble, concorrente direito do You Tube, resolveu ir embora do Brasil. E saiu atirando contra as recorrentes censuras à liberdade de expressão movidas pelo ministro Alexandre de Moraes.

É bom que outros venham, como o X, de Elon Musk, que esta semana deu nos dedos de Janja da Silva.

E faz isto, o lulopetismo, agora no comando do consórcio STF-Governo Federal, porque leva uma surra nos conteúdos de internet e perde feio a guerra movida no ambiente virtual pela direita brasileira.

É um fenômeno extraordinário do domínio da direita sobre o mais moderno meio de comunicação do mundo.

E Jéssica Canedo ? 

Quem matou Jéssica Canedo ?

O deputado Nikolas Ferreira já pediu ao MPF que investigue o perfil Choquei e seus financiadores.

Choquei integra um caleidoscópio de perfis e serviços de fofocagem cretina ou de rolagens degenerativgas de todo gênero, sempre de olho nos jovens mais desavisados e despossuídos da rede univerfsal de computadores.

A reação a tudo isto, no entanto, além da vigilância irrenunciável dos pais, está no estrito cumprimento das disposições já existentes sobre liberdade de expressão contempladas na Constituição, nos Códigos Civil, Penal, de Processo Civil e de Processo Penal, mais o Marco Civil da Internet.

Mais do que isto é pedir pela plena ditadura.

Eu quero, por último, recomendar que vocês leiam a extensa reportagem que  a jornalista Myllena Valença assina e que revela a completa e inédita indústria do "business da fofoca", um negócio de dimensões bilionárias no mundo e no Brasil. São revelações surpreendentes. O assunto ganhou muita importância depois do suicídio de uma moça de apenas 22 anos, difamada pelo perfil de fofocas - e política - Choquei, de corte ideológico lulopetista.

Vale a pena investir tempo e ler tudo com atenção. 

Vá diretamente no site da Revista Oeste ou navegue pelo meu blog www.polibiobraga.com.br

Está tudo ali.




Nenhum comentário:

Postar um comentário