Saiba como votou cada deputado do seu Estado no caso da urgência para a Lei da Censura

  Como este blog informou ontem a noite, por 238  votos contra 192, a Câmara dos Deputados aprovou regime de urgência para votar o PL da Censura, numa manobra regimental comandada pelo presidente Arthur Lira, que alia boa parte do Centrão ao governo lulopetista e as bancadas esquerdolpatas da Rede, PCdoB, PT, Psol e PDT.

No link a seguir, você poderá examinar como votou seu deputado, Estado por Estado.

No caso do RS, votaram unidos PT, Psol, Rede e PCdoB, portanto toda a esquerda que elegeu deputados. O PDT registrou um voto a favor da Lei da Censura (Afonso Mota, ex-diretor da RBS, afiliada da Globo) e outro contra (Pompeo de Matos, advogado de corte trabalhista histórico). Todos os demais deputados votaram contra a urgência, com pequenas defecções, como a do deputado Márcio Biolchi, MDB, que tem acompanhado o lulopetismo em quase todas as votações na Câmara.

O leitor deve prestar atenção aos Republicanos, porque a bancada votou quase toda unida a favor da urgência, portanto da Lei da censura. Os gaúchos, como Tenente-Coronel Zucco, Carlos Gomes e Franciane Bayer, votaram contra. Dos 35 que votaram, quase todos eleitos nas costas de Bolosonaro, 30 votaram com a esquerda. 

CLIQUE AQUI para examinar toda a lista de votação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário