Artigo, Fábio Jacques - O ovo ou a galinha?

O famoso dilema sobre o que veio antes, se o ovo ou a galinha, volta à baila.
O que veio antes: a pandemia ou o lockdown?
Há no mundo dois tipos de países: os autossuficientes e os economicamente dependentes.
No primeiro grupo estão os países do primeiro e do segundo mundo também conhecidos como países em desenvolvimento, e no segundo os de terceiro mundo.
Diversos países deste segundo grupo tomaram dinheiro emprestado da China, empregaram este dinheiro em obras viárias, aeroportos, construção civil, não esquecendo a parcela desviada pela corrupçãolocal, e, não podendo honrar seus compromissos ou pagar suas dívidas, tornaram-se dependentes tanto econômica como administrativamente de seu credor.
Mas quem é a China para ter todo este poderio de dominação?
É um país essencialmente formado por mais de um bilhão de pessoas miseráveis, dominadas por um grupo extremamente despótico que constitui o Partido Comunista Chinês. Não é a China que está querendo dominar o mundo e sim o PCC ou simplesmente o comunismo internacional que domina a própria China.
O propósito maior do comunismo internacional sempre foi, e continua sendo, a dominação do mundo através da criação de um único governo central externado pelo globalismo ou a Nova Ordem Mundial.
Ocorre que, para dominar o mundo, todos os países deveriam se tornar seus dependentes, o que não acontece com os países do primeiro mundo e até mesmo com grande parte daqueles em desenvolvimento ainda que todos eles abriguem em seus seios hordas gigantescas de globalistas como, por exemplo, os Democratas nos Estados Unidos e todos os partidos de esquerda do Brasil.
A solução para este impasse seria tornar estes países hoje independentes, dependentes do comunismo, o que só seria possível através da derrocada de suas economias.
E como provocar a derrocada de suas economias? Impedindo o funcionamento das indústrias, do comercio e acabando com o emprego das pessoas. Isto só seria possível obrigando a fechar tudo e a manter as pessoas presas dentro de suas casas até que não haja mais chance de sobrevivência pessoal e econômica obrigando os países a irem com o pires na mão pedir migalhas ao comunismo internacional, hoje majoritariamente representado pelo Partido Comunista Chinês.
Mas, uma última pergunta, como obrigar os países a estancarem suas economias e as pessoas a se refugiarem apavoradas em suas casas? Só através de um cataclismo global ou de uma pandemia. Como não é possível criar um cataclismo global pelo risco de destruição total de própria humanidade, a saída foi criar uma pandemia.
A pandemia foi criada na China e de lá espalhada pelo mundo com a conivência dos globalistas quinta coluna como, por exemplo, João Dória no Brasil. O vírus não contaminaria ninguém durante o carnaval, mas se tornaria extremamente ativo poucos dias depois.
Aí aparecem estudos sobre o coquetel de Hidroxicloroquina que se mostrou extremamente eficaz na primeira fase da contaminação e que poderia ter reduzido a números insignificantes os mortos pelo Covid-19. Imediatamente foi recriado o termo “ciência” que, contra todos os estudos feitos pelos maiores especialistas em infectologia do mundo como, por exemplo o francês Didier Raoult, proclamou que este remédio com mais de 70 anos, vendido sem receita médica, praticamente sem efeitos colaterais, comprovadamente excelente contra inúmeras doenças como malária, lúpus ou Zika Vírus, descobriu que este fármaco é extremamente perigoso e sem qualquer comprovação científica de sua eficácia.
A única solução é ficar em casa. Não tomar o remédio e esperar que seja desenvolvida uma vacina a toque de caixa sendo a preferida, aquela proposta pelo próprio PCC.
Não sei se o que veio antes foi o ovo ou a galinha ainda que tenha quase certeza de que foi o ovo posto por um ancestral galináceo que gerou o primeiro pintinho moderno, mas, tenho quase certeza de que antes da pandemia foi definido o lockdown. A pandemia foi o instrumento utilizado para obrigar o fechamento de tudo e a quebra das economias dos países desenvolvidos.
Má notícia: não conseguiram e vão perder esta guerra muito antes do que imaginam.

Fabio Freitas Jacques. Engenheiro e consultor empresarial, Diretor da FJacques – Gestão através de Ideias Atratoras e autor do livro “Quando a empresa se torna azul – o poder das grandes ideias”.

2 comentários:

  1. "VAMOS IMPOR AO MUNDO O MODO DE VIDA CHINES."
    =============================================
    "SOMOS RICOS E PODEROSOS"

    XI JIPPING O DONO DO PCC CHINES VIAJOU POR TODO MUNDO OCIDENTAL,FOI NA UE,PAISES ANGLOS, NOS ESTADOS UNIDOS, NA AMERICA LATINA TODA,PAIS POR PAIS, DANDO O SEGUINTE RECADO:

    "VAMOS IMPOR AO MUNDO O MODO DE VIDA CHINES"
    -------------------------------------------

    TRUMP E TODOS OS CACIQUES DO MUNDO O RECEBERAM E O OUVIRAM,EM "MODO VOZ PASSIVA" E NADA FALARAM.NADA FALARAM,PARECE QUE JA SABIAM,ESTRANHEI MUITO,E COMO FAZ SENTIDO. ELE XI, NÃO VEIO DESAFIAR, VEIO AVISAR,E TODOS DESCONSIDERARAM.

    QUEM CALA CONSENTE!

    DERROTARAM E PROSTRARAM O MUNDO SEM DAR UM TIRO.DESTRUIU TRABALHO DE DÉCADAS,VIDAS,SOFRIMENTO.

    É O CARA!

    POR ENQUANTO ESTAMOS ESCAPANDO,POR ENQUANTO, E NENHUMA LIDERANÇA MUNDIAL,SE ESCALA PARA UMA UNIÃO , PARA ALIADOS PODERMOS SOBREVIVER.

    SE LARGARAM OU ESCAPOU ESSE VIRUS QUE FABRICARAM,PODEM LARGAR OU PODE ESCAPAR OUTRO ,"POR ACIDENTE", É CLARO...

    É O RICARDÃO FAZENDO FESTA , O MUNDO OCIDENTAL,QUE PREZA VALORES DE LIBERDADE E DEMOCRACIA JOGANDO COM QUEM NÃO RESPEITA REGRAS NEM VAI RESPEITAR.

    ESTÃO COM "TRAIRAS EM TODOS OS PAÍSES, CORRUPTOS E OTARIOS SIMPATIZANTE DO COMUNISMO, COMO DESCREVE SUN TZU EM SUA OBRA,
    "A SUPREMA ARTE DA GUERRA"
    CONSISTE EM DOMINAR O INIMIGO SEM DISPARAR NENHUM TIRO.

    ACHOU QUE FOSSE UMA IDÉIA ATRATOORA,FOI O QUE FEZ.

    ESTAMOS "SOFRENDO" A SUA OBRA.
    AS VOZES SEM NENHUM FUNDAMENTO,OU MOTIVO COMO A DO LOBO QUE JUSTIFICA AO CORDEIRO ANTES DE DEVORÁ-LO AJUDAM A PROSTRAR OS PAISES E OS POVOS ATACADOS.

    NOSSAS OPOSIÇÕESC E MIDIAS -QUE TENTAM NOS CALAR DE QUALQUER MODO-DENOTAM EXPLICITAMENTE ESTES OBJETIVOS.

    REMEDIOS DE NENHUM EFEITO COLATERAL IMPORTANTE ESTÃO SALVANDO MILHARES DE PESSOAS SÃO CONDENADOS,AUTORIDADES COM PROPRIEDADE PROFISSIONAL MOSTRANDO EVIDENCIAS MÉDICAS, FATOS DE CURA,MESMO ASSIM TELEVISÃO,RADIOS JORNAIS DE ESQUERDA CRIAM CONFUSÃO, NEGAM FATOS E EVIDENCIAS.

    É PRECISO ACORDAR, JACQUES, NÃO AVALIARAM QUE É GUERRA,TÁ DENTRO E NÃO NOTARAM, E AS PROVIDENCIAS DE SE ALIAR E OPTIMIZAR RECURSOS DE DEFESA E CONTRA ATAQUES NEM CONSDIDERADAS FORAM.

    COMO A VITIMA DO RICARDÃO, SEREMOS OS ÚLTIMOS A SABER.
    MUITOS NUNCA SABERÃO.

    O SR É ENGENHEIRO E PERCEBE ESTA "ENGENHARIA" DO PCC.

    A BOLSA OU A VIDA, ESTAMOS ENTREGANDO A BOLSA E A VIDA.


    ResponderExcluir
  2. PREZADOS EMANUEL E RENATO, RACIOCINIO PERFEITO!

    FALTOU ACRESCENTAR:

    O MUNDO OCIDENTAL,MAIORIA DOS PAISES NÃO EMITE MAIS TITULOS PARA QUE OS BANCOS COMPREM E DEPOIS O GOVERNO RECOMPRE PAGANDO JUROS NAS ALTURAS,ESTÃO APLICANDO UMA INVENÇÃO:

    TEORIA MONETARIA MODERNA - MMT -
    --------------------------------- kkkkk países em acordo no mundo,emitem creditos direto aos credores,resolvendo déficit sem a "intermediação" dos bancos que comprava títulos,, o que por um lado é bom, sobra uma "DINHEIRAMA" na mão dos países que adotaram este procedimento, MAAAAAS: é como atar cachorro com linguiça, ou deixar um drogado cuidar dum lote de droga, ou deixar lula cuidando duma garrafa da marvada e de algumas malas de dinheiro...ou coisa pior.

    Para bom entendedor....ATÉ AQUI li no site dos austriacos,mises.org.br,
    --------------------------------------------------------------------------------------

    A CHINA após ter montado um parque industrial de ultima categoria e da mais baixa qualidade, SEDUZIU,PERSUADIU empresarios do planeta todo, os melhores em tecnologia e qualidade,prometendo que seriam dispensados de impostos , teriam infraestruturas,energia, apenas teriam que gerar empregos para os chineses.

    Assim aconteceu e estão faceiros até agora!

    O QUE ELES NÃO FALARAM, É QUE ESTAS MEGA INDUSTRIAS "TOP TECH"
    - DEIXARIAM DE PRODUZIR NO OCIDENTE,
    - DESTRUIRIAM MILHÕES EMPREGOS DE MEDIO ALTO NIVEL no Ocidente
    - GERARIAM DEPENDENCIA EENNOORRMMEE,ENORME DA CHINA o mundo todo estaria dependente da CHINA QUE É O QUE CONSTATAMOS HOJE.

    UMA JOGADA, UMA ESTRATÉGIA DE MESTRE, UM LEGITIMO "NEGÓCIO DA CHINA",DIGNA DE SUN TZU.

    Mas, eis que, senão quando,não mais do que de repente,subrepticiamente, um virus chines se espalhou da CHINA para o mundo todo,alterando usos,costumes,prostrando o OCIDENTE .

    EM 2002 MAIS OU MENOS UM CARA -JEFREI NIQUIST-VISLUMBROU E ALERTOU O MUNDO PARA ISSO,DESCREVEU E QUASE DESENHOU, NUM SITE: "MIDIA SEM MASCARA" DE OLAVO DE CARVALHO.

    OS "GULOSOS EMPRESARIOS", OS MELHORES DO PLANETA, CAÍRAM NO ENGODO E HOJE ESTÃO COM O RABO PRESO NA CHINA , MALAS E CUIA POR LÁ...

    Por coincidencia ou não ,"sem querer querendo" a China dominou o mundo todo sem dar um tiro.

    O mundo REPATRIARÁ estas empresas para seus países?
    Depois de perceber que são réfens de XI JIPPING como se comportarão?
    Seus novos "donos" tem 10 mil anos de tecnologia de escravização...

    Mas a China avisou, XI JIPPING foi PESSOALMENTEde país em país,EEUU,CANADA,BRASIL TODOS DA AMERICA DO SUL,UE,TODA A EUROPA,FOI A ONU,OEA E avisou em alto e bom som:

    "VAMOS IMPOR AO MUNDO O MODO DE VIDA CHINES! SOMOS RICOS E PODEROSOS."
    ----------------------------------------------------------------------

    Todos ouviram,nada disseram,calaram,e quem cala...

    MERA coincidencia ou não...a China não tem praticamente virus considerada tamanho da população e esta faturando bilhões com remedios, aparelhos e acessórios médicos , por causa do virus que morre com agua sabão.

    Alguem disse que a China iria perder muito dinheiro com a baixa de faturamento das fábricas chinesas.

    OUTREM, um chines, respondeu: AS FÁBRICAS SÃO DOS GRINGOS! Problemas deles!

    ResponderExcluir