Artigo, Telma Renner - Uma atitude global é imprescindível !

-  A autora é empresária em Gramado, RS.

Tendo em vista a atual pandemia do vírus chinês que está provocando a maior tragédia econômica planetária, é imprescindível que se tomem providências a nível  global!
A China vem irresponsável e sistematicamente há vários anos espalhando sérias epidemias  mundo à fora.  Assim foi em 2005 com a SARS, em 2007 com a gripe aviária e agora com o Conavid. Sabe-se que isto se deve sobretudo aos hábitos anti higiênicos e insalubres de seus mercados de animais , onde as mais variadas e exóticas  espécies vivas e mortas, são um verdadeiro criadouro de vírus e doenças. Sabe-se também que o governo chinês após a epidemia da SARS havia se comprometido a acabar com esses mercados. Mas, não o fez. Passada a epidemia voltaram todos a funcionar!  Sabe-se que vários médicos chineses em diversas oportunidades  alertaram o governo e este brutalmente os calou. Sabe-se que a OMS por simpatia ao governo chinês demorou para declarar a pandemia. E cá está o mundo às voltas com o Conavid-19, ou melhor,  o vírus chinês! 
O que assombra é que, em momento algum,  o governo do megalomaníaco XinJinping tenha feito um “mea culpa” e em troca dos males que está causando tenha feito  doações de equipamentos de segurança, testes, respiradores. O rico e poderoso  Partido Comunista chinês teria todas as condições de fazê-lo. Mas não!  Pelo contrário! Os países atingidos tem que importar e pagar caro e a China,  fazendo bons negócios e lucrando com a tragédia que provocou! Verdade que as encomendas de quinquilharias  estão sendo canceladas pelos importadores, mas neste momento,  o único país que parece  ainda estar fazendo negócios em meio á tragédia é a China. Os demais vivem um inédito e dramático  lockdown. Jamais pensei que vivenciaria semelhante experiência! Países fechados, ruas desertas, pessoas trancafiadas em suas casas, desesperadas , perdendo empregos!
Isso tem que parar!
A atitude, ou falta dela, do governo comunista chinês, bem demonstra com quem estamos lidando. Pensar  que a China é um “parceiro comercial” é a mais hilária fantasia do planeta!
Comunista fanático, sabe-se que Xi Jinping tem um megalomaníaco projeto de poder para o mundo que já está empleno  andamento, e nós aqui no Brasil,  temos que ficar bem  atentos  pois seus tentáculos já estão  firmes em solo brasileiro  na área da energia e das comunicações. Daí a nos forçar a rezar por  sua cartela  comunista  é um passo! E  adeus liberdade!
Mas voltando ao momento atual de Conavid e lockdown, a meu ver, agora se torna imprescindível uma grande ação a nível global, seja um Tratado ou Acordo forçando o Governo Chines a indenizar os países atingidos e a tomar providênciasenérgicas  para que estes episódios não se repitam.  Pois que se tome como exemplo o Tratado de Versailles que após a Primeira Guerra forçou a Alemanha a pagar indenizações e devolver colônias e territórios, a China poderia devolver, por exemplo, o Porto de Sri Lanka do qual se adonou por 99 anos por contrato leonino.
Se   não houver agora uma ação global , as pandemias se sucederão e,   em breve,  o mundo acabará  de joelhos diante deste neo- Mao –Hitler rico e poderoso! 

2 comentários:

  1. Esse projeto não vingará caso o Bolsonaro se mantenha no poder, porque todos os esforços dessas imundícias de jornalistas da globolixo, bandebosta para implantar um regime subserviente a estes dragões das trevas, que são ateus e odeiam os cristãos, que são perseguidos e presos.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente, pois a dias já venho alertando as pessoas sobre essa silenciosa invasão Chinesa.....

    ResponderExcluir