A esquerda humilha o Império Romano.

Fábio Jacques *

Até sinto pena do Calígula.

A história conta que o imperador Caio Júlio César Augusto Germânico, mais conhecido pelo apelido de Calígula, o terceiro da dinastia júlio-claudiana, comandou o império romano entre os anos 37 e 41 da era cristã. O apelido Calígula lhe foi dado pelos soldados quando ele, ainda criança, acompanhava as tropas e, por ser pequeno usava sandalinhas militares, as cáligas. Só no sapatinho.

Entre os feitos de Calígula como imperador, o de maior repercussão foi a nomeação de seu cavalo Incitatus para o cargo de senador.

Se vivo fosse, tenho certeza de que Calígula estaria esbravejando contra a esquerda brasileira chamando-a de invejosa por ter copiado a sua decisão. A esquerda superou Calígula colocando no senado brasileiro não um garanhão puro sangue, mas uma burricada, ou seja, uma manada de burros mal-intencionados.

Renan, Randolfe, Omar Aziz, Otto Alencar, Cajuru, Humberto Costa, Tasso Jereissati, Angelo Coronel, Simone Tebet, Kátia Abreu, Rogério Carvalho e Mara Gabrilli para citar apenas uns poucos, são senadores que fazem inveja ao bom e velho Incitatus. A diferença é que parecem equinos, mas na realidade estão mais para muares.

Fico imaginando Incitatus, do alto de sua majestade, perguntando, com pata em riste, ao Otto Alencar  qual a diferença entre um vírus e um protozoário sem permitir que ele pesquisasse a resposta no almanaque do Biotônico Fontoura? Ou perguntando à Simone Tebet qual foi exatamente a frase dita pela Kátia Abreu sobre o 5G já que ela não estava presente, mas contesta o que foi dito? Ou perguntando ao Aziz sobre a prisão da sua mulher e dos seus irmãos? Ou ao Renan sobre os 17 inquéritos dos quais é protegido por seus comparsas supremos? Ou à Mara Gabrilli, por que pergunta se não quer saber a resposta? Ou ao Randolfe DPVAT sobre o que ele quis dizer sobre buscar a verdade esteja onde estiver, ou sobre os motivos da seu requerimento de convocação da Mia Khalifa para depor na CPI? Será que depois de só perguntarem besteiras e de fugirem do contraditório num espetáculo deplorável, estão pretendendo apresentar algum show de sexo explícito? Aí vão ter que passar a transmissão em algum canal com pay-per-view só para adultos.

Tenho certeza de que Calígula se sentiria vingado e que Incitatus se atiraria no chão de tanto rir.

E quando Renan e seus comparsas começassem a se retirar da sala onde seriam inquiridos os médicos defensores do tratamento precoce e da vida, Incitatus certamente pensaria que estavam saindo para fazer um lanchinho no gramado em frente ao congresso e os teria seguido. Afinal, depois de dois mil anos, imagino que Incitatus estivesse louco para saborear um pouco de grama do cerrado, quase tanto quanto aqueles esquerdopatas.


Este nosso senado federal, com algumas poucas exceções, tornou-se a segunda maior vergonha do país. A primeira não vou citar porque algum de seus membros pode querer vir atrás de mim para me colocar uma tornozeleira eletrônica como as do Oswaldo Eustáquio, da Sara Winter ou do Daniel Silveira.

Nelson Rodrigues demonstrou toda a sua sabedoria quando proferiu uma de suas mais emblemáticas sentenças: 

“Os idiotas vão tomar conta do mundo, não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos”.

Parece que os tenebrosos dias da instituição do reinado dos idiotas se aproximam a passos largos.

Dies irae dies illa. Vade retro. Mizifio.


* Fabio Freitas Jacques. Engenheiro e consultor empresarial

7 comentários:

  1. CALIGULAS , MENTECAPTOS E "MEGAMENTES"
    --------------------------------------

    0S ROMANOS TIVERAM UM CALIGULA,"BOTAS PEQUENAS" MAS NÓS TIVEMOS PIOR,

    "METECAPTOS", OU MENTES PEQUENAS.

    AO INVES DE ESCOLAS E BOAS UNIVERSIDADES CONSTRUIRAM ARENAS,ESTADIOS DE FUTEBOL! MILHOES E MILHOES DE REAIS QUE PODERIAM CONSTRUIR UM POVO MAIS CULTO E MAIS APTO A NOVOS TEMPOS JOGADAS FORA.

    DESPERDIÇAMOS TEMPO E DINHEIRO!.

    AGORA TEMOS MILHÕES DE DESEMPREGADOS VIRTUAIS SEM ESTRUTURA INTELECTUAL PARA OCUPAR AS MILHÕES DE VAGAS EXISTENTES,EXISTENTES AOS MILHÕES,QUE REQUEREM CONHECIMENTOS QUE NÃO DESENVOLVEMOS.

    MENTECAPTOS PETISTAS E ESQUERDISTAS IMITARAM SEU LIDER O LADRÃO LULA DA SILVA QUE SE VANGLORIAVA DE NUNCA TER LIDO UM LIVRO.O LADRÃO ALEM DE DINHEIRO ROUBOU O FUTURO DO POVO,AGORA PRESENTE.

    ACHO QUE ROMANOS ESTAVAM MELHOR COM O SEU BOTAS PEQUENAS,CALIGULA.ELE NÃO ENGANAVA MAIS NENHUM ROMANO.

    MAS MUITOS DOS NOSSOS MENTECAPTOS AINDA ACREDITAM EM SEU LIDER LADRÃO LULA DA SILVA QUE FABRICOU MILHÕES DE IGNORANTES.NÃO PRECISAVA SER ASSIM, OCUPARAM O GOVERNO POR TRINTA ANOS , DARIA PARA CONSTRUIR UMA NOVA GERAÇÃO COMO OUTROS POVOS FIZERAM.

    MAS.....UM MILAGRE ACONTECEU: UM MESSIAS APARECEU, E CABE A NOS ARREGAÇAR AS MÃOS E AJUDAR A FAZER DAR CERTO.

    TRANSFORMAR MENTES "CAPTAS",PEQUENAS EM ""MEGA MENTES E "GIGAMENTES".

    VAMOS QUE DÁ!

    ResponderExcluir
  2. E DEPLORÁVEL A INSENSIBILIDADE OU INSENSATEZ DOS ELEITORES, OS QUAIS, EM SEUS RESPECTIVOS ESTADOS MEMBROS DA FEDERAÇÃO, ESCOLHEM NAS ESTREBARIAS SEUS REPRESENTANTES AO SENADO DA REPÚBLICA. Carlos Edison Domingues - Sou gaúcho -

    ResponderExcluir
  3. É sempre um prazer inenarrável ler um texto bem escrito.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Fábio. Esse texto eleva o astral dos seres humanos do bem. Quanto aos mentecaptos, apedeutas, esquerdopatas, penso que incitatus deve ter sentido-se ofendido sendo comparado a estes últimos, em virtude da sua superior inteligência e qualidades.

    ResponderExcluir