Costa e Médici

 Costa e Médici são os segundo e terceiros da lista. Da mesma forma que o último da lista, Geisel, eles eram gaúchos. Castelo Branco, o primeiro da lista, era cearense.

O autor da recomendação para que a Ufrgs casse os títulos de Doutor Honoris Causa concedidos aos ex-presidentes Emílio Médici e Costa e Silva é o procurador Enrico Rodrigues de Freitas.

O procurador Enrico tem pautado sua atividade por ações bastante polêmicas. Ele atuou fortemente no caso da Operação Rodin (CLIQUE AQUI para ler a representação disciplinar que contra ele fez a ex-governadora Yeda Crusius). No livro Cabo de Guerra, o editor também fala sobre Enrico.

A Ufrgs não acatará a recomendação. Se acatar, a decisão será derrubada.

Enrico Rodrigues de Freitas queixou-se que durante 9 anos a Ufrgs teve a oportunidade de criar uma Comissão da Verdade e não o fez, embora durante todo esse tempo estivesse na mão de administraçoes de esquerda. Agora, o procurador quer que a nova administração, nomeada por Bolsonaro, faça isto em 60 dias e casse Médici e Costa e Silva.

3 comentários:

  1. Coitado,quer mais uns minutos de midia

    ResponderExcluir
  2. Mande ele cassar essas guengas tipo Maria do Rosário e Manuela Davila.

    ResponderExcluir
  3. Funcionários públicos, quase todos com viés de esquerda. A proeminência eles querem obter através de propostas toscas tais como esta. Lamentável que o serviço público brasileiro esteja tomado por tipos assim.

    ResponderExcluir