Ditadura lulopetista da Nicarágtua fechou 50 meios de comunicação, apenas, em 2022

 Grandes empresas de comunicação estão sendo fechadas, prejudicadas economicamente ou estão fugindo do país temendo a repressão do atual governo. 

A Brasi Paralelo investiou esse assunto no seu novo Original BP, NICARÁGUA: Liberdade Exilada.

Só em 2022, mais de 50 meios de comunicação foram fechados.

O jornal mais antigo e influente do país, o La Prensa, foi fechado pelo atual governo, muitas rádios católicas também foram proibidas de funcionar e sinal do canal da CNN em Espanhol foi cortado do país.

Um dos responsáveis por essa censura é o atual líder do país, Daniel Ortega,que vem sendo acusado de ser um ditador por parte da população e diversos veículos de mídia internacional.

O atual líder do país assumiu o comando do governo pela primeira vez em julho de 1979, mandato que durou até 1985. 

Ortega foi reeleito em 2007 e desde então está à frente do país, somando 29 anos no poder na Nicarágua.

Com cada vez mais poder em mãos, prendeu e exilou jornalistas, políticos, estudantes e muitas pessoas que se opuseram ao seu regime.

"Só pensar diferente é um crime na Nicarágua. Levantar uma bandeira na rua é um crime. É por isso que digo que a Nicarágua é uma grande prisão" diz Nicaraguense em entrevista exclusiva para a BP.

Para entender a situação da Nicarágua, a Brasil Paralelo fez uma investigação inédita de toda trajetória política do país em seu novo documentário que estreia dia 8 de fevereiro, exclusivo para assinantes da BP.



Um comentário:

  1. Tínhamos a Argentina como parâmetro de possível futuro. Podemos, agora, atualizar esse parâmetro. Como na Nicarágua, foi colocado no poder do Brasil um dos mentores da "Cumbre de Puebla", o novo nome do Foro de São Paulo, vamos ver quanto tempo vai durar essa brincadeira.

    ResponderExcluir