CARTA DE SOLIDARIEDADE A José Ivo Sartori e Cezar Schirmer

 CARTA DE SOLIDARIEDADE A José Ivo Sartori e Cezar Schirmer


Quero nesse breve texto externar minha solidariedade aos grandes líderes do MDB RS SARTORI E SCHIRMER atacados nas páginas dos jornais por uma infeliz e inoportuna declaração do presidente da Associação dos Prefeitos do MDB, como estando com o “burro na sombra” como se a motivação da vida política dos dois fosse um viés financeiro.


Essa absurda declaração sobre uma guerra “geracional” no MDB gaúcho mostra que a Guerra não é de gerações e sim de comportamento, pois aqueles que defendem o pragmatismo político, eleitoral pura e simplesmente, não defendem a ética, a vergonha na cara e a moral na conduta de relações com outros partidos! São apenas servilientes à serviço da ocupação de cargos e distribuição de vantagens sabe-se lá de que modo….Sartori e Schirmer vem do movimento estudantil, da luta contra o regime, da formação de base do MDB ao longo da história, jovens tiveram mandatos, e chegaram ao topo da vida pública sem enriquecer, sem ter bens e mais bens, e sem campanhas milionárias para exibir no currículo. 


Eu tenho 38 anos, fui presidente da Juventude do MDB no Estado, e me sinto muito mais representado por Schirmer e Sartori do que pelo prefeito que deu declarações tão rasteiras contra os dois, provocando inclusive ilações da imprensa quanto a recebimento de proventos dos dois líderes, se há uma guerra entre pragmáticos e poetas no MDB, eu fico com a Sociedade dos Poetas Mortos! Pois o Pragmatismo pode fazer perder o rumo, o caráter e a liberdade! 


VIVA SCHIRMER E SARTORI

Um comentário:

  1. Senhoras e Senhores.
    SAÚDE E PAZ!
    Parabenizo o Daniel Kieling pela postura, sem dobradiças na coluna vertebral.
    GRANDE DANIEL!
    Ignacio Mahfuz Eng Agrônomo CREA RS 010715

    ResponderExcluir