Jornadas superlotam Clube do Comércio de Erechim

A cidade de Erechim recebeu nesse sábado a sexta edição das Jornadas Brasileiras de Relações do Trabalho. O evento aconteceu ao meio dia no Clube do Comércio de Erechim,  com lotação total do lugar. O ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Alexandre Agra Belmonte abriu a série de palestras, abordando "A modernização das leis trabalhistas: Um novo sistema de relações do trabalho". Ele explicou que, nas relações de trabalho, sempre deverá haver uma decisão negociada entre patrões e empregados:

-  Nas relações entre empregado e empregador, as mudanças e acordos devem ser feitos com consonância das duas partes.
      
Em seguida, foi a vez do ex-ministro do Trabalho e deputado federal Ronaldo Nogueira falar sobre o tema: “Diálogo: A Ferramenta da Democracia: Perspectivas políticas da Modernização”. Ronaldo Nogueira ressaltou que a segurança jurídica de uma negociação, se dá pela fidelidade dos seus contratos e enfatizou: “Esse contrato tem que ser fiel. Depois de assinado, deve ser cumprido pelas partes”, ratificou o deputado.
      

Encerrando o evento, o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TST) do Mato Grosso do Sul, Amaury Pinto Rodrigues, abordou “Perspectivas Jurídicas da Nova Lei Trabalhista.”, falando sobre as relações entre os magistrados e a nova lei. “A sociedade precisa de igualdade. E as soluções jurídicas precisam de equilíbrio. O Brasil terá mais eficácia, se as relações jurídicas forem mais equilibradas”, concluiu o desembargador. 
      

A próxima cidade a receber uma edição das Jornadas Brasileiras do Trabalho será Santa Rosa, em evento que acontecerá no dia 02 de julho, às 19h30min, no Imigrantes Hotel, na RS 344, sentido Timbaúva/Santa Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário