China deve ficar em alerta máximo para eventos extremos, diz governo de Xi Jinping


A China deve manter alerta máximo para eventos que envolvem acontecimentos imprevistos com consequências extremas, conhecidos como "black swan", disse o presidente do país, Xi Jinping, acrescentando que a economia enfrenta mudanças profundas e complicadas, informou a agência oficial de notícias Xinhua.

O alerta de Xi veio depois de dados divulgados nesta segunda-feira que mostram que a economia chinesa registrou o menor crescimento em 28 anos no ano passado, prejudicada pela queda na demanda doméstica e por tarifas de importação dos Estados Unidos.

Os governos locais e as organizações estatais devem encontrar um equilíbrio entre estabilizar o crescimento e evitar os riscos, controlando o ritmo e a intensidade de tais medidas econômicas, disse Xi em comentários durante uma reunião com autoridades provinciais e departamentais.

As operações econômicas serão mantidas dentro de um intervalo razoável, disse Xi, acrescentando que as dificuldades de financiamento das pequenas empresas serão resolvidas de forma pragmática, enquanto as autoridades também aumentarão o apoio às empresas para estabilizar os empregos.

As empresas com muitas dívidas serão dissolvidas adequadamente e a realocação de trabalhadores será atendida de acordo, acrescentou Xi.

A China vai implementar mecanismos de longo prazo que apoiem o desenvolvimento estável e saudável do mercado imobiliário, fazendo uma avaliação completa do potencial impacto sobre os mercados financeiros durante a elaboração das medidas econômicas, de acordo com Xi, que não deu mais detalhes.

Ele enfatizou que a segurança tecnológica é uma parte importante da segurança nacional e que o país vai acelerar a regulamentação para inteligência artificial, modificação genética, veículos autônomos e drones.

Enfrentando um ambiente externo complicado e difícil, a China vai intensificar a proteção de seus interesses no exterior, enquanto se certifica de assegurar seu grandes projetos no exterior e seu pessoal.

Um comentário:


  1. Vídeos sobre SÉRGIO MORO:

    https://airtondirceulemmertz1979.blogspot.com/search?q=moro

    Notícias sobre OLAVO DE CARVALHO:

    https://airtondirceulemmertz1979.blogspot.com/search?q=olavo

    Imagens sobre BOLSONARO:

    https://airtondirceulemmertz1979.blogspot.com/search?q=bolsonaro

    Blog Portão de Notícias:

    https://airtondirceulemmertz1979.blogspot.com/search?q=MP4

    ResponderExcluir