Opinião do editor

  O editor deste blog faz duas leituras a respeito dos próximos acontecimentos políticos e institucionais brasileiros:

Intervenção das Forças Armadas
É cada vez mais evidente de que isto não acontecerá. O presidente Bolsonaro articulou apoio militar até a undécima hora, obteve a adesão das principais forças da marinha e da aeronáutica, mas na outra arma, a mais importante, ocorreram dissenções invencíveis. Bolsano não quis arriscar.

Viagem para os Estados Unidos
Embora a mídia tradicional e seus aliados sujos de internet insistam que Bolsonaro poderá viajar para os Estados Unidos até o dia 30, passando o final de ano e ficando até 3 meses no resort de Donald Trump, na Flórida, o editor considera que isto seria politicamente decepcionannte e até intolerável para seus apoiadores, como não se justificaria. O mesmo não acontecerá se o presidente viajar no dia ou depois da posse de Lula, sob a alegação de grave ameaça à integridade sua e da família.

Faixa
Bolsonaro não deverá passar a faixa presidencial e nem permitir que seu vice o faça, isto porque seu gesto teria o tom forte do protesto contra todas as ilegalidades de que foi vítima, inclusive a que ele mais denunciou, no caso a eventualidade de fraude eleitoral. Passar a faixa, seria um gesto simbólico de negação do que disse até agora e uma reprimenda às manifestações de rua.

Discurso
O presidente fará um pronunciamento à Nação, narrando os êxitos do seu governo, contando as terríveis pressões que sofreu até agora e explicando por que razão não pode atender os reclamos dos manifestantes que há 57 dias pedem apoio aos quartéis.

Um comentário:

  1. JA RESOLVEU AS FFAA ASSUMEM E A PARTIR DA MEIA NOITE PASSAM NOVAMENTE A BOLSONARO O COMando do pais, as tripas das urnas serão examinadas,novas eleições e claro e bolsonaro fica em nome das ffaa no govermo DINO FICARA DANDO ORDENS A LULA E LULA TALVEZ MORTO,MUITO PROVAVEL FEDENNDO ALEXANDRE BARROSO FACHIN TODOS NA CADEIA TALVEZ PARA SEMPRE.

    ResponderExcluir