Fim do CRLV recebe amplo apoio

 Depois de dois pedidos de vista, o projeto do deputado Rodrigo Lorenzoni que acaba com a taxa de expedição do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos vai ficar mais uma semana na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa RS. Na sessão desta terça-feira, a ausência do relator foi o motivo da não votação.

Ainda que permaneça parado na CCJ, o projeto 599/2023 vem recebendo moções de apoio de todo o Estado. Já são mais de vinte Câmaras de Vereadores que votaram pelo fim da taxa e pela celeridade da tramitação do projeto. “A gente sabe que não é fácil acabar com taxas e diminuir impostos no Brasil, mas esperamos que essas moções que estão chegando na CCJ sensibilizem os colegas deputados e que no ano que vem nós não tenhamos mais essa taxa injusta para pagar. Vamos seguir em frente, lutando para diminuir o peso do Estado dos ombros e especialmente do bolso do cidadão e do empreendedor gaúcho,” afirma Rodrigo.

Dentre os municípios que aprovaram a moção nesta última semana estão Erechim, apresentada pelo vereador Rony Gabriel; Lajeado, vereador Dr. Ramatis de Oliveira; Nova Araçá (Denise Rufato e Gabriela Hans); Nova Petrópolis (João Bombeiro), São Sebastião do Caí (Roque Pommer e Alex da Revenda); Alvorada (Celmir Martello); Vale Real (Felipe Bernardi); Tabaí (André Becker); São Leopoldo (Alexandre Silva); Candelária (Mateus Bock); Júlio de Castilhos (Carlos Basilio), Salvador do Sul (Carolina Mux); Bento Gonçalves (Joel Bolsonaro); Pinhal (Hans Tassoni) e Cidreira (Everton Oliveira da Costa).

Moções aprovadas anteriormente:

São José do Hortêncio – Apresentada pelo vereador Darci Cruss

Pareci Novo – Vereador Jairo Heck

Ibirubá – Vereador Diogo Bandarro Nogueira

São Francisco de Paula – Vereador Domingos Cezar Carniel

Lagoa Vermelha – Vereadores Marcio José Marques, Cleon Piardi Piva e Viego Silva dos Santos

Tapejara – Vereador Douglassi Negri

Casca – Vereadora Simone Variani

Nenhum comentário:

Postar um comentário