Caras novas na política

Pesquisa do Instituto Locomotiva em parceria com o Renova BR mostrou que oito em cada dez entrevistados buscará nas urnas a renovação dos quadros políticos 

Se depender da vontade dos brasileiros, teremos novidade saindo das urnas nas eleições, em novembro. Pesquisa encomendada pela escola de formação política RenovaBR ao Instituto Locomotiva, aponta que 8 em cada 10 entrevistados sentem a necessidade de renovação política no país e acreditam que esse processo tem de partir da população. 

"O resultado pode ser visto com um processo de amadurecimento do cidadão. Ele quer o novo de fato e confia que a melhor maneira de buscar essa transformação é pelo voto", diz Renato Meirelles, presidente do Locomotiva. "A rejeição não é à democracia em si, mas aos atuais políticos", concorda Eduardo Mufarej, fundador do RenovaBR. 

O RenovaBR trabalha justamente na capacitação dos cidadãos dispostos a assumir cargos eletivos, de maneira que possam representar melhor os eleitores e suas necessidades. A pesquisa mostrou que 20% dos entrevistados conhecem e aprovam o trabalho do RenovaB - em 2018, apenas 0,2% dos brasileiros conheciam a instituição. 

O Instituto Locomotiva realizou a pesquisa entre 31 de julho e 7 de agosto, entrevistando 2.500 brasileiros com mais de 16 anos em 72 municípios do país. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário