Congresso Estadual: MDB lança plataforma para o plano de governo

O MDB gaúcho realiza neste sábado, 4 de dezembro, das 8h30 às 13h30, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, o seu Congresso Estadual - Caminhos do Rio Grande, Futuro da Nossa Gente, que lançará a plataforma do partido para o plano de governo às eleições de 2022. No credenciamento haverá distribuição de máscaras e terão totens de álcool espalhados pelos locais. O ponto alto do Congresso - a solenidade de entrega do plano, previsto para o meio-dia, será transmitido pelas redes sociais do partido.


O evento fecha a série de encontros macrorregionais Caminhos do Rio Grande, que de 23 de setembro a 11 novembro reuniu milhares de filiados, presenciais e virtuais, e ouviu especialistas do empresariado e da sociedade civil organizada.


Sob coordenação do economista Gustavo Grisa, a plataforma integra ações voltadas especialmente para as áreas de gestão pública, inclusão social e economia e, terá em anexo, as sugestões das 33 coordenadorias regionais da legenda e dos núcleos de apoio. "É um dos mais amplos processos de formulação de plataforma para programa de governo que se conhece no Brasil até hoje", sustenta Grisa.


O presidente do MDB-RS, deputado federal Alceu Moreira, destaca que no ano de 2021 além de promover a organização e o planejamento para as eleições de 2022, o partido se preocupou em editar um documento focado na governança resolutiva. "Iremos para a próxima disputa com plano de ação amplamente debatido e baseado em fontes teóricas e práticas", observa o presidente. Ele acrescenta, porém, que o documento que será apresentado pela legenda não será algo fechado. "Numa futura composição eleitoral, estaremos abertos para receber contribuições de nossos aliados", pondera Alceu.


Detalhes do Congresso Estadual:

Data: 4 de dezembro (sábado)

Hora: das 8h30 às 13h30

Local: Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa (Praça Marechal Deodoro, 101), em Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário