MDB de Gravataí fecha todo com Onyx

 ontrários à aliança do MDB com Eduardo Leite (PSDB) desde o início e à possibilidade do PT retomar à presidência da República, o ex-prefeito de Gravataí Marco Alba e a deputada estadual Patrícia Alba (MDB) oficializaram apoio às candidaturas de Onyx Lorenzoni e Jair Bolsonaro (PL), na tarde desta sexta-feira (07).


O anúncio ocorreu em almoço no CTG Aldeia dos Anjos, com a participação de Onyx, do prefeito Luiz Zaffalon, do presidente do MDB de Gravataí, vereador Alan Vieira – que deliberou a aprovação do apoio junto à Executiva Municipal do partido – e de lideranças políticas da Região Metropolitana.


Em seu pronunciamento, a deputada Patrícia – reeleita no último domingo (02) com 44.871 votos – salientou a importância de um governo que tenha o comportamento político esperado pela população. 


“Sempre tivemos lado, e não seria diferente agora. Defendemos as pessoas, a vida e o trabalho. Neste sentido, temos a certeza de que a pretensão política do Onyx é governar o Estado do Rio Grande do Sul para as pessoas, e não em transformar o Palácio Piratini em projeto personalista em busca da presidência.”, comentou a parlamentar. 


Marco Alba, por sua vez, complementou destacando a atuação do governo Jair Bolsonaro, do qual Onyx fez parte como ministro, em comparação aos 14 anos em que o Palácio do Planalto foi liderado pelo PT. Para exemplificar, citou algumas medidas de enfrentamento do governo federal na pandemia como o auxílio emergencial e o envio de recursos extraordinários para assegurar o fluxo de caixa de estados e municípios.


“A volta ao passado com Lula vai seguramente restabelecer em nosso país vícios e comportamentos que fortalecem a estrutura pública para os de sempre, em detrimento da população. A minha régua para votar são os resultados práticos que produzem o bem-estar dos cidadãos, e nesse sentido não há como fazer comparações. Com um país quebrado pelo PT, todas as dificuldades de uma pandemia e de uma guerra que prejudicou a economia de todos os países, o Governo Bolsonaro vai muito bem e tem que seguir em frente, da mesma forma que fizemos aqui em Gravataí.”, afirmou Marco.


Além do prefeito Zaffalon – que já havia aberto voto para Bolsonaro durante as manifestações de 7 de setembro –, também estiveram presentes o vice-prefeito Dr. Levi; o vereador e presidente do MDB de Gravataí, Alan Vieira; o presidente da Câmara Municipal, Roger Corrêa; os vereadores Alex Peixe, Alison Silva, Claudecir Lemes e Evandro Coruja, de Gravataí; o vereador Otoniel Gomes, de Cachoeirinha; o vereador Evandro Salermo, de Sapucaia do Sul; os ex-vice-prefeitos de Sapucaia do Sul, Arlênio Silva e de Glorinha, Jean Medinger; o ex-vereador de Viamão, Evandro Rodrigues; entre outras autoridade

Nenhum comentário:

Postar um comentário