58% dos brasileiros sentem vergonha do que fazem os ministros do STF, revela o Datafolha deste sábado.
A Corte Suprema virou uma espécie de Geni dos 3 Poderes, tudo em função dos desatinos que promove diariamente, perseguindo centenas de oposicionistas e seus líderes, censurando a torto e a direito,usurpando poderes do Congresso e servindo de modo carnal aos interesses do Governo Lula, do PT, mas também interferindo nos rumos da economia brasileira, como é o caso da censura prévia que acaba de introduzir nos serviços das plataformas geridas pelas grandes empresas multinacionais e também por pequenas e pequeníssimas empresinhas brasileiras. Aliás, este assunto ainda não acabou, porque é esta fúria sobre a regulação das atividades na internet vai custar sanções que o governo dos Estados Unidos imporá sobre ministros do STF, com ênfase para Alexandre de Moraes.
O número apurado pela Datafolha constitui a a maioria daqueles 213 milhões de brasileiros que a ministra Cármem Lúcia chama de tiranos.
Apenas 30% demonstram algum respeito pela Corte.
Os 3 Poderes estão mal na foto, porque sentem vergonha por cada um:
Governo Lula e Lula, 565
Câmara, 58%
Senado, 59%
Estes números confirmam o que disse o desembargador Sebastião Coelho, ano passado, durante julgamento no STF, cara a car acom os ministros:
- Vossas Excelências são as pessoas mais odiadas do Brasil
Com efeito.
Eu fico no caso da ministra Cármem Lúcia, porque depois do que ela declarou na quinta-feira no STF, ela é apresentada nas redes sociais como a tirana soberana inimiga do povo brasileiro.
A ministra Cármem Lúcia, STF, não consegue fechar a boca e manifestar o ranço autoritário e mau que povoa seus decrépitos neurônios.
E ninguém consegue calar-lhe a boca, até porque ela mesma já avisou num dos seus rompantes de fêmea encolerizada:
- Cala a boca já morreu, porque quem manda na minha boca sou eu.
Lembram do rei Juan Carlos ? ¿Por qué no te callas? foi uma frase dita pelo rei Juan Carlos I de Espanha ao presidente venezuelano Hugo Chávez durante a XVII Conferência Ibero-Americana, realizada na cidade de Santiago do Chile, em 10 de novembro de 2007.
Quando Cármem Lúcia manda na sua boca, ela não apenas justifica violar dispositivo constitucional, introduzindo a figura da censura provisória, como resolve ofender o conjunto dos 213 milhões de brasileiros, com ênfase para os170 milhões de brasileiros que usam a internet, como fez na quinta-feira, ao votar pela censura prévia na web.
O que ela disse:
- Temos que impedir que 213 milhões de pequenos tiranos soberanos [em referência à população brasileira] dominem os espaços digitais no Brasil.
...
No meu blog deste sábado, publico farto material sobre esta Nárnia Tropical que transforma o Brasil numa Banana Republics. Chamo a atenção para os artigos do PhD Alex Pipkins, também do Observatório para um Brasil Soberano e para o vídeo de Felipe Moura Brasil, do site O antagonista.
Isto vai ficar assim para sempre ?
Como se sabe, não há mal que sempre dure e nem bem que nunca acabe.
Alex Pipkins, no seu artigo, aposta em solução através da pressão popular, como a manifestação que sairá amanhã, domingo, na Paulista, que eu transmitirei ao vivo no meu blog www.polibiobraga.com.br É por aí que será possível fazer com que a Câmara, mas mais o Senado, poderão cortar o passo do STF, agora ou depois de eleito o novo Congresso com maioria de oposição.
Eu confio nisto.
Não nos dispersemos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário