O Natal Alegre tomou conta do Parque Farroupilha, a Redenção


. Um dos cartões-postais da cidade recebe, até 25 de dezembro, uma série de atividades gratuitas. O prefeito Nelson Marchezan Júnior e a primeira-dama Tainá Vidal acompanharam a abertura da primeira noite de programações nesta terça-feira, 10. 

Entre os destaques, está a árvore de Natal de 20 metros de altura, com visitação interna, iluminação especial e máquina de neve artificial. A Fonte Luminosa, toda restaurada, com 28 bombas ejetoras de água, iluminou a noite e encantou quem esteve no parque. 

O prefeito lembra que o Natal Alegre é realizado com recursos privados. "Este evento resgata o espírito natalino e eleva a autoestima dos porto-alegrenses. Já está bonito este ano e em 2020 será melhor ainda”, afirma. O secretário municipal da Cultura, Luciano Alabarse, comemora o início da programação no parque mais querido da Capital. “Preparamos diversas atividades para toda a família aproveitar as noites em clima natalino", diz. 

A primeira noite na Redenção foi acompanhada também pelo presidente do Sindilojas, Paulo Kruse, que destacou o trabalho conjunto entre prefeitura e entidades. “Está lindo, e vamos manter este espírito para que no ano que vem mais pessoas colaborem.”  

A noite desta terça-feira começou com as histórias de Natal do Grupo Fantomania, seguidas de apresentação da Banda do 3º Batalhão de Polícia do Exército, chegada do Papai Noel e acendimento das luzes. A dona de casa Jussara de Oliveira foi com as filhas de 13 e 8 anos conferir a programação. “A árvore está linda, e essas luzes deixaram o parque no clima do Natal”, comentou.  

Quem for à Redenção também poderá aproveitar a Casinha do Papai Noel, com o bom velhinho recebendo o público para fotos, das 19h às 23h. As luzes serão ligadas às 19h, assim como a Fonte Luminosa e a árvore de Natal. Telões irão oferecer cinema e mensagens natalinas. Já a Rádio Parque terá uma programação especial. O trenzinho de Natal funcionará a partir das 18h.

Os fãs de Michel Teló e da música sertaneja terão a oportunidade de assistir ao show do cantor neste domingo, 15, a partir das 18h. Com entrada gratuita, o espetáculo também integra a programação do Natal Alegre 2019 e será realizado no estacionamento da avenida Setembrina. 

O Natal Alegre é uma realização da prefeitura e entidades empresariais. A produção do Natal da Redenção é da Best Entretenimento, em parceria com Mario Alberto Kleinowski. O patrocínio é do Trilegal, Motormac e Cyrela.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário