Lula da Silva teria exigido a destituição do novo comandante do Batalhão de Apoio às Operações Especiais do Exército, o coronel Cid

Lula da Silva teria ficado contrariado por dois "nãos" que recebeu do Comandante do Exérico, general Arruda (1o na foto ao lado), o que fez com que ele encontrasse razões políticas para demiti-lo. O que exigiu Lula: 1) A destituição e punição do comandante do Batalhão de Guarda Presidencial. 2) A destituiçao do coronel Cid, ex-ajudante de ordens e homem de confiança de Bolsonaro, que acaba de assumir o assertivo e combativo Batalhão de Apoio as Operações Especiais do Exército, com sede em Goiânia.

CLIQUE AQUI para saber  o que é o Batalhão de Apoio as Operacões Especiais.

O coronel Cid  é filho do general da reserva Mauro Cesar Lourena Cid, colega de Bolsonaro na Aman (Academia Militar das Agulhas Negras). Cid filho assumiu o cargo já durante a transição, em dezembro de 2018. Os ajudantes de ordens, como são conhecidos, atuam como secretários particulares do presidente —chegando a carregar o celular de Bolsonaro e frequentar o Palácio da Alvorada diariamente. No caso de Cid, Bolsonaro concedeu-lhe novas atribuições. Ele passou a fazer as tradicionais lives do presidente, às quintas-feiras, e aconselhar o mandatário em decisões sobre diversos assuntos.Desde 2020, o tenente-coronel foi alvo de inquéritos que estão sob o comando do ministro Alexandre de Moraes, do STF. O governo lulopetista vaza informações falsas sobre o coronel, tudo no caso do uso do cartão presidencial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário