Artigo, Milton Pirfes - O Brasil no olho do furacão

O "olho" do furacão é, ironicamente, a região deste tipo de fenômeno meteorológico onde as condições atmosféricas são mais amenas quando comparadas àquelas da "periferia". Digo "periferia" porque o "olho" está no centro da tormenta. 
O Brasil está no olho do furacão do Regime Petista: são ideais as condições para que toda sociedade entenda, depois daquilo que Lula disse ao telefone, qual a mensagem que temos a tirar daí. Ela é a seguinte: O PT não tem a mínima consideração pelo Estado de Direito, Dilma não pretende renunciar e o Partido vai levar a Nação a uma Guerra Civil pois aparelhou o STF e criou uma crise sem precedentes na História Nacional. A decisão de Teori Zavascki dando proteção a um marginal como Lula e humilhando seus próprios colegas de plenário é a prova disso. Dilma fala em "golpe de estado" no exterior e um funcionário do Itamaraty mandou mensagens para as embaixadas confirmando esse tipo de visão. Cada vez que o Governo se reúne e aparece em cadeia nacional de televisão, seus membros o fazem com punhos cerrados e aos berros de "não vai ter golpe". 
Os brasileiros NÃO podem mais confiar nas Forças Armadas. Elas não vão fazer o que fizeram em 1964 impedindo a tomada do poder pelos comunistas. Os comunistas JÁ estão no Poder ! O Ministro da Justiça, Eugênio Aragão, era integrante do MR8 ! Não é o suficiente?? Quanto tempo as pessoas ainda vão continuar acreditando que "as instituições estão funcionando no Brasil???" Vão afirmar que estão funcionando por causa do trabalho do Dr. Sérgio Moro??? Não conseguem perceber o erro de interpretação?? Não conseguem ver que o trabalho do Dr. Sérgio ganhou toda esta dimensão e repercussão exatamente porque as instituições  NÃO funcionam mais ???? Lula mandou todo mundo "enfiar o processo no cú", nada aconteceu e mesmo assim vão continuar com essa ideia de "instituições" ??? Mesmo depois dele ter dito que pode, se quiser, "incendiar o Brasil" ?? Lula citou Nero e o General Vietnamita Vo Nguyen Giap e ninguém vai levar a sério???
O que resta à Nação, neste momento, é a Desobediência Civil. A Greve geral,  independente dos Sindicatos e comandada pelos empresários,  é o primeiro passo. São Paulo é o lugar onde ela deve ser deflagrada. A ocupação contínua das ruas durante os dias de semana, sem esperar pelos políticos nem os movimentos de rua,  é outra medida fundamental e  já está acontecendo. 
Temos pouco tempo até que o Regime Petista invoque o "Estado de Defesa", até que as Redes Sociais e os blogs sejam tirados do ar e o Brasil, vítima de um "AI-13", seja uma ditadura "escancarada" como diz Elio Gaspari no título do seu livro. 

Já afirmei uma vez e torno a repetir: o impeachment na Câmara vai progredir rápido para o Senado, vai ser aprovado e, mesmo assim, Dilma NÃO vai aceitar sair do poder. Não contem com o Exército: ele NÃO vai nos apoiar no momento final e já deixou isto claro mais de uma vez. O interesse do Exército é a "paz nas ruas" e, se não houver conflito direto, ele vai deixar tudo como está até que o Brasil se transforme numa nova Venezuela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário